Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Entrega de chave de imóvel financiado
Se for o caso de o comprador usar do financiamento imobiliário, a entrega das chaves marca o momento em que a construtora/incorporadora recebe o valor total relativo ao imóvel e o cliente passa a ser cliente de uma instituição de crédito
Quem paga o ITBI na compra e venda de um imóvel?
A Lei não estabelece quem deve pagar o ITBI, contudo, pelo costume e pela praxe, normalmente é o comprador quem fica responsável pelo pagamento, uma vez que é o comprador que está adquirindo o imóvel. No caso de permuta, cada um paga o ITBI sobre o imóvel que recebe
O que é a escritura de um imóvel?
Escritura é um documento que prova um contrato ou ato jurídico firmado na presença de duas testemunhas que, para ter efeito perante terceiros, requer seu registro. A escritura é utilizada para compra e venda imóveis
Contrato de Corretagem com exclusividade?
No contrato de corretagem é possível se inserir a "cláusula de exclusividade" que proíbe o vendedor (proprietário do imóvel) de entregar o imóvel a outro corretor ou imobiliária para negociação, normalmente por um prazo fixado em contrato.
E se o financiamento do imóvel for negado?
Um dos primeiros aspectos que a Caixa avalia é se o interessado no financiamento habitacional tem restrição no nome. Ou seja, através de uma verificação, é possível encontrar dívidas atreladas ao nome do solicitante que o incluem no Serasa ou SPC (Serviço de Proteção ao Crédito
Apartamento cobertura próximos a aeroportos são ruins?
Não deixa de ser melhor ou pior, uma grande vantagem é que você tem uma vista
Quais impostos eu não preciso pagar na hora da compra do imóvel?
Quando se compra um imóvel, é necessário recolher o ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. ... Sobre o valor venal, incide a alíquota do ITBI, também estabelecida pelo município. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, por exemplo, para imóveis não financiados pelo SFH, a alíquota do ITBI é 2%.
Consigo usar meu FGTS para comprar um imóvel no litoral?
Um ponto a ser observado é que há restrição para desembolso do FGTS para as pessoas físicas comprarem imóveis em cidades limítrofes àquela em a pessoa física tenha um imóvel adquirido com recursos do FGTS
Quanto tempo demora para fazer o registro do imóvel?
Um registro demora até 30 dias para ficar pronto e as pendências devem ser resolvidas dentro desse prazo
A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?
Atualmente, a transferência do imóvel é feita mediante a apresentação da escritura no cartório de imóveis competente, que levará a registro junto à matrícula do mesmo. O número de matrícula é exclusivo de um único bem e deve constar toda a história, descrição e dados do proprietário.
O que quer dizer lavrar uma escritura?
substantivo feminino Ação de decretar ou prescrever algo por escrito: lavratura da escritura. [Jurídico] Ação de lavrar documentos com a intercessão, com a interferência de um funcionário público ou de um serventuário e, algumas vezes, de um juiz.
O valor financiado do imóvel vem corrigido?
Para calcular o valor da parcela de um financiamento no Excel, deve-se utilizar a seguinte fórmula: PGTO(taxa;nper;pv). Em que “taxa” corresponde ao valor mensal das tarifas de juros , “nper” a quantidade de prestações e “pv” é o custo do imóvel que se deseja adquirir
SE EU NÃO PAGAR O ITBI MEU NOME VAI PARA O SERASA?
Milhares de contribuintes em atraso com pagamento de IPTU, ISS, ITBI e outros tributos municipais podem acabar com o nome inscrito no Serasa e em outros órgãos de proteção ao crédito. ... A partir de então, o contribuinte terá três dias úteis para quitar a dívida ou negociar o pagamento com a prefeitura.
O valor do condomínio de uma cobertura é o dobro?
Quem mora na cobertura não terá necessariamente que pagar um valor maior que o dos demais condôminos somente porque mora na cobertura .
As certidões de compra e venda de um imóvel são pagas?
Escritura e documentação do imóvel, quem paga: comprador ou vendedor? Quem é o responsável pelo pagamento da escritura pública do imóvel, do registro da mesma e outras documentações necessárias no processo de compra e venda de imóveis no Brasil
Posso usar meu FGTS junto com o Minha Casa Minha Vida?
SIM É POSSIVEL UTILIZAR.
Melhor investir em apartamento ou sala comercial?
Vantagens e Desvantagens de Comprar um Imóvel. Comprar imóvel ou investir em fundo imobiliário não é nem mesmo uma comparação justa se você pretende adquirir um imóvel para você e sua família morar. A sua casa é um patrimônio, claro, que pode valorizar ao longo dos anos (e também pode desvalorizar
Envie uma mensagem para Abravanel