Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Qual a vantagem de um apartamento face norte?
RECEBER O SOÇ GRANDE PARTE DO DIA
Preciso avisar que vou sair de imóvel alugado?
O inquilino tem que avisar com 30 dias de antecedência para o proprietário que deixará o imóvel, isso deve ser feito por escrito e protocolado com a imobiliária. Além de que o locatário terá de pagar uma multa por rescisão contratual.
O boleto do condomínio vai em nome do inquilino?
NÃO. PROPRIETARIO
O INQUILINO DEVE DEVOLVER O APARTAMENTO PINTADO?
deve devolver nas condiçoes que recebeu
Apartamento ou Sobrado geminado?
A principal diferença entre uma casa e um sobrado diz respeito ao número de andares, já que o sobrado pode ganhar em metragem uma vez que normalmente pode ter dois ou mais pavimentos.
Na matrícula do imóvel consta o nº do IPTU?
Correto, no campo “Inscrição Municipal (IPTU)” deverá constar o número de cadastro do imóvel na Prefeitura em que se localiza o bem. Já o campo “Registro”, ainda a ser melhor explicitado, nos quer parecer que deve ser preenchido com base na 'Matrícula' do imóvel
Contas de consumo na locação de imóvel?
É muito fácil deixar a conta de luz no nome do inquilino. Basta acessar o site da Coelba, ou a concessionária de sua cidade. Quanto a conta de água e esgoto a Embasa só realiza esse serviço ainda de forma presencia
Apartamento um por andar é ruim?
NENHUMA
Qual a diferença entre eu vender meu imóvel por imobiliária ou corretor autônomo?
Agnaldo, não existe diferença nenhuma entre você vender um imóvel por uma imobiliária ou por um corretor de imóveis em relação a valores de comissão.
Como transferir um imóvel para meu nome?
O próximo passo é registrar a escritura no Cartório de Registro de Imóveis onde está situado o imóvel para que a propriedade passe definitivamente para o nome do novo proprietário - a escritura só contém uma anotação do compromisso de compra e venda que será atualizada na matrícula do imóvel (o "RG" do imóve
Qual vem primeiro? Pagamento ou Escritura?
Por isso, em um processo de compra e venda, é necessário elaborar primeiro a escritura e depois o registro.
Quando eu pago o ITBI de um imóvel financiado?
Resultados da pesquisa Trecho da Web em destaque Quando é preciso pagar o ITBI? Geralmente o ITBI vence em até 30 dias após a aquisição do imóvel. Na verdade, o Cartório de Registro de Imóveis só pode efetuar a transferência do bem para o nome do novo proprietário após o pagamento do imposto. Então, o ideal é pagá-lo o quanto antes
A imobiliária pode pedir exclusividade para vener meu imóvel?
- SIM. - POREM,VOÇA NÃO É OBRIGADO A CEDER.
Todos prédios possuem apartamento cobertura?
NÃO.ALGUNS
O corretor é responsável por emitir todas as certidões?
NÃO.É O CARTORIO QUEM FAZ.
Como saber se o apartamento que estou comprando é face norte ou sul?
Para saber se o apartamento em que está de olho terá incidência de raios solares na medida certa é preciso levar em conta a localização dele em relação ao nascer e o pôr do sol. Aqueles voltados para a face norte terão iluminação garantida, praticamente o dia todo e no ano inteiro.
Valor médio de Condomínio?
400,00
Responsabilidade do custo de transferência de imóvel?
DO COMPRADOR DO IMOVEL
Envie uma mensagem para Abravanel