Abravanel

Abravanel

2.418 Respostas

Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (5%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.

Posso usar fgts para comprar imovel em outro município?

A utilização do FGTS para a compra desse novo imóvel só poderá ser realizada caso seu imóvel atual não esteja localizado na mesma cidade onde você trabalha (ocupação principal), na mesma cidade onde você more ou nas cidades que fazem divisa (região metropolitana) com a cidade onde você mora ou trabalha.

Vale a pena comprar um apartamento no térreo?

- sim.desde que atenda a necessidade do comprador.

Infiltração na laje de cobertura?

se for danos naturais o condominio

O que é locador e locatário?

Aliás, você sabe qual a diferença entre o locador e o locatário? Nós vamos explicar para você! É o proprietário do imóvel, aquele que coloca o seu imóvel para alugar. É quem procura um imóvel para alugar e morar por um período, o famoso inquilin

Para que serve o fundo de reserva de um condomínio?

Em síntese, o fundo de reserva é um estoque de dinheiro feito para garantir que o condomínio consiga realizar investimentos porvir. Sua principal função é dar suporte financeiro para futuros investimentos do condomínio, como obras e manutenções ou pagamento de despesas emergenciais.

Quanto custa para fazer a escritura do imóvel?

--escritura R$ 708,29 este é o valor

A PDG é uma boa construtora?

- sim ,uma boa construtora.

Despesas com certidão de imóveis é pago por quem?

Quem paga a escritura é quem compra, bem como o Imposto de Transimissão de Bens Imóveis (ITBI). Mas só a escritura não é garantia. É preciso fazer o registro da escritura no Registro de Imóveis. Imóvel financiado, para Zeger, só vale a pena ser comprado se estiver faltando 25% do total a ser pago

Posso vender a minha propriedade com o inventário em andamento?

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes. ... Por este motivo, alguém que já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou mora não pode utilizar o FGTS para compra de um novo imóvel.

Maior de 65 anos pode ser fiador?

Ele deve ser honrado até que o prazo de contrato entre as partes termine e, ao que consta, qualquer cidadão pode vir a ser fiador ou avalista, desde que seja maior de idade. ... Também não há idade máxima, legalmente falando, para ser fiador de alguém

Quanto custa a transferência de um imóvel Minha casa minha vida?

A transferência de financiamento não é grátis, e o custo varia de acordo com a instituição. As despesas de transferência e despesas com cartório são de responsabilidade do novo comprador. Porém, assumir o valor do financiamento pode não ser tão atraente, já que as condições podem ser ultrapassadas.

quanto custa documentação de imovel

Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel FUNREJUS 0,2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Como saber se o corretor é cadastrado no creci?

Você precisa saber que para a pessoa ou imobiliária estarem legalizadas, elas devem possuir registro e número no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) do seu respectivo estado.

Posso vender imóvel com iptu atrasado?

De acordo com Correia, só é interessante adquirir um imóvel com averbações atrasadas se houver desconto em seu preço de venda, porque o futuro dono terá despesas para regularizá-lo. Ela afirma que o registro desatualizado nem sempre gera multas. "Mas a prefeitura vai cobrar o IPTU atrasado no futuro.

Para comprar um terreno, posso usar o meu fundo de garantia?

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes. ... Por este motivo, alguém que já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou mora não pode utilizar o FGTS para compra de um novo imóvel

O proprietário do imóvel é obrigado a aceitar meu FGTS?

O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento da casa própria. ...

Envie uma mensagem para Abravanel

1498 abravanel