Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Apartamento na planta é arriscado?
Com apartamentos na planta, sempre há o risco de enfrentar um longo processo judicial, ficar com as mãos abanando ou ambos, caso a construtora ou incorporadora quebre no meio da construção
Primeiro andar Garden ou Cobertura? Qual é melhor?
- mdepende do gosto e desejo do comprador.
É seguro fazer contrato de gaveta?
Comprar imóvel com o chamado contrato de gaveta não é seguro, mas é prática comum. ... Além disso, o próprio vendedor poderá ser prejudicado, caso o comprador fique devendo taxa condominial ou impostos do imóvel, pois estará sujeito a ser acionado judicialmente em razão de ainda figurar como proprietário do imóvel.
Qual o valor de entrada para financiamento de imóvel?
30 % do valor do imovel
Quantos dias o inquilino pode atrasar o aluguel?
A legislação permite que o proprietário (locador) ingresse com a ação de despejo por falta de pagamento no dia seguinte ao atraso do aluguel caso queira. Um erro comum que muitos inquilinos (locatários) cometem é achar que só se ingressa com a ação após 60 / 90 /120 dias após o atraso do aluguel do imóvel.
Quem deve pagar o condomínio locador ou locatário?
O IPTU? A Lei do Inquilinato, no artigo 22, Capítulo “Dos deveres do locador e do locatário”, dispõe que o locador é obrigado a pagar os impostos e taxas que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel, salvo disposição expressa em sentido contrário no contrato.
Quanto custa a escritura de um imóvel?
Escritura R$ 708,29
Existe alguma coisa que acontece se o corretor com exclusividade não vender meu imóvel?
- sim.ele perderá a exclusividade.
Minha Casa Minha Vida vale a pena?
sim vale a pena investir neste projeto mcmv
Andar alto ouve barulho?
- sim,o barulho também se pode ouvir.
Como o locador pode reaver imóvel antes término contrato?
Como regra, o locador não pode reaver o imóvel alugado antes do término do prazo para a duração do contrato. Todavia, a lei permite ao locatário devolver o imóvel a qualquer tempo, desde que realize o pagamento da multa rescisória pactuada (e devidamente expressa no contrato)
Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel alugado?
ele tera aproximadamente 30 dias.
Como vender meu imóvel com exclusividade?
- converse com um corretor ou imobiliaria.
Quais as despesas na compra de um imóvel?
É importante que o comprador tenha em mente que a aquisição de um imóvel gera, além das despesas de compra, gastos como IPTU, taxa de condomínio, taxa de lixo (cobrada dos imóveis em São Paulo, por exemplo) e taxa de bombeiro (cobrada dos imóveis no Rio de Janeiro)
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 250 mil?
seria uma renda de 6000,00
Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?
- não jamais. mante seu padrão.
Consigo alugar um imóvel com nome sujo?
Alugar imóvel com nome sujo é possível Em primeiro lugar, vamos esclarecer que estar com o nome na lista de inadimplentes não exclui uma pessoa da possibilidade de alugar uma casa ou apartamento. No entanto, é preciso ser realista e admitir que essa situação pode ser mais complica
A construtora pode me entregar um imóvel hipotecado?
Posso vender imóvel hipotecado? Se estiver tudo dentro da lei, sim é possível vender imóvel alienado/hipotecado.
Custo da matrícula de um imóvel?
A visualização de matrícula tem custo 30% inferior ao da certidão. Cada visualização custa R$ 10, acrescido da taxa de administração de R$ 1,80 e serve de pesquisa de dados da matrícula de um imóvel, quando não há necessidade da certidão expedida pelo Oficial do Registro de Imóves
locatário pode ser fiador ao mesmo tempo?
O locador que recorreu ao STJ entendeu que não existia proibição legal de que alguém seja, ao mesmo tempo, locatário do imóvel e fiador dele próprio. À época do negócio, estava em vigência o Código Civil de 1916.
Envie uma mensagem para Abravanel