Adão Roseno
1.091 Respostas
Agradecimentos: 20.433 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 326 (30%)
Participante desde: 12/2021
Adão Roseno é Corretor de Imóveis com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 1.091 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim Aurora1, Jardim Aurora2, Porto Maringa, Porto Rico Pr e Jardim São Paulo, e já trabalhou em empresa como: Ingá Real Imóveis.
Posso comprar uma kitnet sem entrada?
Muito difícil, para financiar geralmente pede no mínimo 2o% do valor do imóvel.
Como descobrir o proprietário de um lote pelo endereço?
Vc tenho dados do imóvel pode estar vendo no cadastro imobiliário da cidade.
Como comprar uma casa?
Para comprar uma casa, oriento sempre buscar auxilio de um corretor habilitado para te dar suporte nas documentaçoes.
Como comprar um terreno?
Para comprar um terreno você pode comprar a vista, com carta de credito o financiado. Pode ser de terceiro ou direto da loteadora que loteou.
Qual é o perímetro do terreno?
Olá, para calcular o perímetro de um terreno de uma forma bem simples para entender. Você soma a medida da frente, lateral direita. Fundos e lateral esquerda. Poderia dizer que P= soma dos lados + a soma da frente e do fundo.
Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Itaú?
Se conseguir provar renda ( capacidade pagadora) acredito que não terá problemas. A renda pode ser declaração de imposto de renda - dir.
O que é conta de mesma titularidade?
Conta de mesma titularidade é sua própria conta. Por exemplo tenho uma conta e quero fazer algo em nome de outra pessoa e exige uma conta bancaria. Nesse caso a minha já não serve. Tem que ser no nome da pessoa. Isso é mesma titularidade.
Qual o melhor curso de corretor de imóveis?
São todos aqueles que são legalizados. Com toda documentação exigida.
Qual é o banco que possibilita os melhores financiamentos de um imóvel?
Hj tem muitos bancos podemos dizer todos os bancos oferece credito par a financiamento imobiliário. Mas o que possibilita as melhores taxas é aquele que vc tem um bom relacionamento.
O que preciso para fazer um consorcio imobiliário?
Para fazer um consorcio imobiliário é bem simples , pode ser feitos nas agencias bancarias, inclusive a caixa tem varias opções de consórcios. Agora você optando por comprar cotas no mercado geral, de uma analisada antes para não ser enganado com falsas promessas de cartas contempladas que não existe.
Como adquirir certidão negativa de imóvel?
Tem certidao que voce tira na prefeitura e outra no cartorio de registro de imovel.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Pelo cadastro imobiliário da prefeitura, ou no cartório de registro de imóveis.
Como regularizar o IPTU atrasado?
No site da prefeitura, na aba tributos voce pode regularizar.
Como saber se um imóvel é regularizado?
Tirando uma matricula atualizada, você tera muitas informaçoes.
Como calcular o valor da escritura em cartório?
Para um imóvel de R$360.000,00 gastará em torno de R$10.600,00 com documentação.
Posso desmembrar terrenos com casas contruidas?
Você precisa ver a legislação de cidade onde o terreno esta. Pelo tamanho do terreno 250m² ficaria 125m² para cada terreno desmembrado. Mas o mínimo para ser dividido pode ser maior que essa metragem. Dependendo da legislação da cidade.
Como descobrir o nome do proprietário de um imóvel?
Pode ser pelo cadastro imobiliário da prefeitura ou no cartório de registro de imóveis.
Qual a taxa de juros por atraso de aluguel?
Essa taxa será a estipulado no contrato de locação. Cada contrato tem suas particularidades.
Quando vende imóvel tem que pagar imposto?
Quando vende um imóvel, o imposto sobre a transferência fica por conta do comprador, salve acordo entre comprador e vendedor. Agora tem que ficar atento para o imposto que incide sobre o ganho de capital. Aconselho sempre consultar um contador e um corretor experiente para te orientar.
Como emitir Certidão Negativa de Débitos de IPTU?
Para emitir certidão de débitos de IPTU, basta entrar no site da prefeitura do municipio onde o imóvel esta localizado, e no setor de tributos fazer o pedido.
Envie uma mensagem para Adão Roseno