André Mattos
986 Respostas
Agradecimentos: 11.632 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 99 (10%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.ondaimoveis.com.br
André Mattos está entre os TOP 70 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 986 respostas em nosso fórum.
Documentação necessária para venda de imóvel
Primeiro que vemos é o Registro que tem que estar livre de onus, e depois certidões pessoais dos proprietários....
Valor para escriturar imóvel?
Verifique a tabela do tabelião.
Como consigo pegar escritura de imóvel novo?
No cartório de registro de imóveis...
Quando um dos herdeiros mora no imóvel?
Quantos filhos a senhora tem? Se tem 2 imóveis, ela deve pagar aluguél para a senhora 50% e os 50% divididos entre os outros filhos....se tem 2 filhos, um pelo menos recebe 25% ,mas a senhora mora em imóvel que ela é herdeira também, então faça as contas se ela deve pagar aluguel.
Como eu posso fazer para calcular multa de aluguel proporcional?
Se for contrato de 30 meses, faça uma prorrata do que falta.
Como romper contrato com uma imobiliária?
Quem deve tirar da imobiliária, se no caso for administração do imóvel é o proprietário....se está alugando e a imobiliária fazendo o contrato, isso pode dar dor de cabeça. Pois a imobiliária juntou as partes e tem o direito de receber a comissão....se for só administração, o proprietário que deverá romper o contrato com a imobiliária.
Como faço para calcular a área útil de um imóvel?
Somente mede a parte interna das paredes.....dá trabalho....
Como consigo fazer um financiamento de imóvel na planta?
Só consegue se for financiamento pessoal no período do imóvel na planta.
Posso colocar papel de parede em apartamento alugado?
Pode sim, mas antes pedir permissão para o proprietário.
Quanto custa para averbação do termo de quitação de imóvel?
Já vi pagarem R$400,00.
O que eu posso fazer para avaliar um imóvel para venda?
Chame um corretor de sua confiança.
Como é elaborada a proposta de compra de imóvel?
Primeiro qualificar os compradores, como nome completo e documentos CPF, endereço.... E fazer a proposta indicando o imóvel X, endereço Y e colocar a forma de pagamento e valor total na proposta....
O que significa retenção por benfeitorias?
Benfeitorias são melhoras, retenção é quando se segura algo....ex: Vou segurar mil reais para pagar uma dívida sua comigo....é uma retenção.
Não consigo vender meu apartamento, o que eu faço?
Veja o que está acontecendo? Valor acima do mercado? A situação do imóvel? Está bem conservado? Fale com as imobiliárias e corretores o que fazer, isso vai ajudar bastante.
Como ocorre o processo de especulação imobiliária?
Digo que especulador é um futuro comprador, ele quer visitar os imóveis e conhecer o mercado como está para comprar num futuro.
Posso sair da casa por incapacidade de pagar?
Converse com o proprietário, tente renegociar.
Envie uma mensagem para André Mattos