Aragão
679 Respostas
Agradecimentos: 23.902 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 105 (15%)
Participante desde: 12/2020
Aragão é Corretor está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 677 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana , Vila Madalena , Bela Vista, Pinheiros e Perdizes, e já trabalhou em empresas como: You Inc, Eztec., Gafisa , Mannaá , Front Negócios Imobiliários, Lopes Sp e Revenda Imóvel.
Quanto tempo demora a ordem de despejo coerciva?
Após receber a ordem de despejo terá 15 para defesa.
O que faço para conseguir financiar lote com restrição no CPF?
Regularizar a restrição.
Doação imóvel não registrado pode?
Pode tudo deve ser documentado.
Assinei contrato de locação de imóvel, a empresa me entregou a chave o que fazer?
Para cancelar sem multa você tem 7 dias úteis. Essa questão da água e da luz é de responsabilidade do inquilino. Basta você entrar em contato e cadastrar em seu nome.
Perdi o emprego depois que assinei contrato da caixa posso desistir?
Você terá que devolver o imóvel e fazer o distrato tanto com a caixa,quanto com o vendedor do imóvel.
Como elaborar promessa de compra e venda de apartamento?
Seria uma proposta de intenção de compra. Você faz a proposta com o preço e a forma de pagamento do imóvel ao proprietário ou construtora.
Como saber se tem bens no nome?
Pelo CPF através da Receita Federal.
Escritura de imóvel em nome de outra pessoa é possível?
Você deve fazer a transferência no cartório. Você deve fazer uma declaração reconhecendo que está passando o imóvel para a pessoa. É possível fazer isso pagando uma taxa que eles cobram no serviço de transferência. Você incluir um em tempo no próprio contrato declarando isso.
O contrato tem validade sem a assinatura do corretor?
A assinatura válida é do proprietário e do cliente comprador e testemunhas, o corretor é apenas o intermediador do negócio. Sendo assim o contrato tem validade. Se o contrato for de exclusividade você deve comunicar via e-mail o corretor que a casa não se encontra mais á venda e pedir para tirar o anúncio.
Escritura de compra venda de imóvel como funciona?
Sim você pode fazer á partir do momento que acertar os pagamentos e se for financiado, o contrato de financiamento estiver em vigor.
Preciso abrir firma no cartório para fazer escritura de compra e venda?
Se o imóvel tiver já escriturado você deve fazer a transferência no Cartório em que o imóvel está matriculado.
Prazo 90dias p/ assinatura da escritura do imóvel financiado.
A entrada foi apenas com o FGTS, então é normal que demore. Você deve aguardar uns dias,caso não entre o recurso a responsabilidade é do novo proprietário juntamente com a imobiliária.
Dei o sinal do imóvel na data de hoje, mas não assinei nenhum contrato se eu desistir devolvem meu sinal?
Sim o sinal deve ser devolvido. Você deve já comunicar a desistência por e-mail e verbal.
DÍvida de IPTU de outro imóvel pode atrapalhar a venda?
Pode atrapalhar. Pois é uma dívida ativa ao governo. Deve regularizar a divida fazer um acordo.
Consigo comprar com valor aprovado maior que o do imóvel?
Consegue sem problemas, o difícil é encontrar alguém que aceite vender um imóvel sem entrada.
É seguro morar na Vila Nhocuné(Zona leste) - SP?
Sim é muito seguro.
QUANDO UM IMÓVEL TEM VÁRIOS HERDEIROS QUAIS SÃO OS PASSOS PARA VENDER ESTE IMÓVEL ?
Convencer todos os herdeiros do imóvel é o passo principal, o resto é o de praxe. Cliente aprovado e contrato assinado por todos os herdeiros.
Não cheguei a assinar contrato e nem peguei as chaves posso desisti?
Sim você tem o direito de receber o dinheiro de volta.
Invasão de propriedade o que fazer?
B.O e ação de despejo.
Envie uma mensagem para Aragão