Botelho

Botelho

305 Respostas

Agradecimentos: 7.899 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 28 (9%)

Participante desde: 08/2020

Site: www.imovelguide.com.br/profissional/ezequiel-gois-botelho/1806

SOBRE O RESPONDEDOR:

Botelho é Corretor está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 305 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Morumbi , Interlagos , Santo Amaro e Jurubatuba, e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Mac , Eztec , Yuny , Trisul , Even , Lopes e Abyara.

Não quero renovar o contrato da minha casa, como aviso?

Você pode fazer o comunicado e deixar os inquilinos por mais 60 dias para vencer o Calção sem renovar ou por mais 30 dias e devolver um mês de deposito.

Como conseguir indicação fiscal?

Você pode ir diretamente na prefeitura e conseguir pelo endereço.

Como funciona os planos da imóvel guide?

Não, vc pode migrar se tiver Zap e OLX e etc.

isso caracteriza constrangimento e passivo de processo ?

Você deveria procurar um advogado para esclarecimento, que atenda esses requisitos no caso imobiliário.

Depois que eu fizer o documento de usocapião posso ter direito da casa?

Pode vender desde que o processo ja estiver concluido Matricula e registro em seu nome.

quero saber se meu contrato habitacional foi ou vai ser liquidado

Favor formular melhor a pergunta.. Não consegui entender.

Posso vender minha casa pra construtora tendo somente escritura?

Havendo interesse é feita a compra e demolição do imóvel.

Qual o valor do registro do programa minha casa minha vida?

Entre 2% e 3% registro mais escritura, vai depender do municipio.

Atraso na entrega do imóvel ao locatário, o que fazer?

Segundo o contrato deve ter em clausula a multa diaria em caso de atrasos, procure saber com a imobiliária.

Apartamento recém alugado , com chuveiro em curto, de quem deve arcar com o custo?

A partir da Vistoria a responsabilidade é de quem alugou o Apartamento.

Comprei uma fração de uma área, consigo fazer a escritura?

Vai depender de primeiro saber se é possível fazer o desmembramento..

Tenho uma filha autista, isso me dá desconto na compra de um imóvel?

No caso de Imóveis tem uma reserva de 3% das unidades para PCD, mas não tem nenhuma isensão de Impostos.

Como saber o valor total do imóvel financiado?

No caso o Banco financia até 80% do Imóvel.. No caso seria 240. 000 sendo 40 mil de recursos próprios seu podendo ser FGTS se ainda não possuir imóvel emseu nome no estado que pretende comprar.

Água de má qualidade em casa de aluguel. O que fazer?

Solicitar a presença de um Têcnico ou entrar com ação judicial.

Estou recebendo um imovel com uma pequena divida. Porém não tenho grana para quitar, como posso resolver?

Emprestimo ou outros.. Tem que ser feito o pagamento de alguma forma para ser passado para seu nome inclusive ser feito a escritura e registro com valores em torno de 15% do valor do imóvel.

Consigo desmembrar um lote de 180 metros? Como proceder?

Acredito que não, 5x25 são 125 m2 é o menor lote : teria que ter pelo menos 250m2.

Como realizar inventário de um imóvel?

O inventário é feito por um advogado.

devo pagar quanto de porcentagem do aluguel e pode a corretora cobrar ?

Se não houve um acompanhamento até a conclusão do contrato não existe comisão, o que elá pode alegar é ter feito ficha de visita e a conclusão direta entre proprietário e locatário.. Ai sim cabe ação.

Envie uma mensagem para Botelho

1806 botelho