Bruno Sérgio de Oliveira
184 Respostas
Agradecimentos: 6.809 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 21 (11%)
Participante desde: 09/2021
Bruno Sérgio de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Piedade, Candeias, Muro Alto e Olinda., e já trabalhou em empresas como: Solar Br, Gerdau, Igb. e Gs Consultoria Imobiliária.
Existe contrato de aluguel de 6 meses?
Sim. Pode existir com prazo menor também.
Quais são os tipos de financiamento do casa verde e amarela?
Para entrar no benefício só existe um tipo. É um modelo de crédito associativo, onde você paga uma entrada, assina com o banco o financiamento para ser pago após a entrega do empreendimento, fica com as parcelas residuais de entrada (se houverem) mais a taxa de evolução de obra. Algumas construtoras adotam o INCC como índice para correção das parcelas residuais, outras não. Algumas incluem RGI e ITBI grátis. É preciso ver como funciona onde você tem interesse.
Vender apartamento financiado?
Pode sim, sem problemas. Quem comprar tem duas formas de eliminar seu financiamento: ou dá uma entrada suficiente para a quitação ou utiliza o interveniente quitante.
Posso quitar meu apartamento com o FGTS?
Sim. Desde que atenda aos requisitos de uso do FGTS para a compra do imóvel.
Posso comprar um imóvel à vista usando somente o FGTS?
Sim. Desde que o proprietário aceite e fique dentro das condições de liberação do FGTS.
Como tirar inquilino de imóvel comercial?
Se não conseguir por meio de conversa, antes de ir à justiça solicitar uma ação de despejo, você pode recorrer às concessionárias de energia e de água, solicitando o corte do fornecimento, desde que esteja algum deles em seu nome. De outra forma, somente por ação judicial, que ultimamente está sendo resolvido de maneira rápida.
Baixa de hipoteca caixa econômica
Procure o setor de financiamento habitacional da sua agência. Você será orientada, é um procedimento bem simples.
Quais bancos fazem seguro fiança?
Diversos: BB, Sicred, BBV, Bradesco, Itaú, Santander, Allianz...
Transferência de imóvel hipotecado
Não. É preciso quitar a hipoteca primeiro, fazer a baixa, depois a transferência.
Preciso de fiadores para alugar imóvel usado?
Pode ser feito através de fiador, seguro ou caução. É preciso entender qual deles o proprietário do imóvel aceita.
Como fazer para vender um imóvel financiado?
Ou quem compra quita o financiamento ou solicita um novo financiamento através do interveniente quitante. Ambos são processos simples e rápidos.
Existe alguma forma de pagar o itbi mais barato?
Se for o primeiro imóvel, algumas prefeituras concedem um desconto.
O IPTU quem paga é o inquilino?
Normalmente é uma taxa que fica embutida no aluguel, já para evitar a inadimplência.
Posso vender apartamento financiado pela caixa?
Sim. A pessoa que comprar pode dar uma entrada suficiente para quitar o imóvel ou pode fazer através do interveniente quitante, que permite que outra pessoa financie uma compra e este financiamento quita o financiamento em aberto.
Posso fazer a troca de fechadura do portão compartilhada?
Como inquilina ela não pode fazer obras/mudanças sem autorização prévia do proprietário.
Se vendo uma casa pela caixa tenho que ter a conta na caixa?
Não. Quem precisa ter a conta na Caixa é quem compra.
Eu posso quitar financiamento com cartão de crédito?
Sim. É só solicitar um boleto ao banco, excluindo as taxas de juros para quitação. O cartão não pode ser do mesmo banco que financia o imóvel.
De quem é a obrigação de limpeza de calhas na locação?
Essa limpeza precisa ser feita antes ou durante a locação. Se for antes, o proprietário. Se for durante o contrato, o inquilino.
Tenho que pagar 5% a mais do imóvel após quebra de contrato?
Se está no contrato e você assinou...
Posso desistir de uma aprovação de aquisição de imóvel, sem sofrer penalidade?
Não há problemas em desistir. Existe um prazo para expirar a sua carta de crédito aprovada, você pode usá-la nesse período e se o novo valor desejado for superior, basta redigir uma solicitação de próprio punho pedindo a invalidação dessa carta de crédito e entregá-la ao novo correspondente. Ele usará esse documento para solicitar uma nova análise para financiamento.
Envie uma mensagem para Bruno Sérgio de Oliveira