Bruno Sérgio de Oliveira

Bruno Sérgio de Oliveira

184 Respostas

Agradecimentos: 6.809 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (11%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.deltaimoveispe.meuimobisite.com.br/#

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Sérgio de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Piedade, Candeias, Muro Alto e Olinda., e já trabalhou em empresas como: Solar Br, Gerdau, Igb. e Gs Consultoria Imobiliária.

Como eu posso fazer para comprar casa minha casa minha vida?

Procure um empreendimento dentro do programa e um profissional que lhe oriente sobre a documentação.

Como eu posso fazer para comprar um imóvel pela Caixa?

Hoje em dia, a maioria dos imóveis são financiados pela Caixa. Procure um corretor que ele vai te ajudar com isso e vai mostrar as opções.

Pela internet existem leilões de imóveis?

Sim. O da CEF é um deles.

Como faço para vender imóvel com IPTU atrasado?

É preciso quitar o IPTU antes. Vá na Fazenda Municipal e solicite o valor, verifique se há descontos pagando todo o saldo devedor. Normalmente isso pode ser incluído na negociação, descontando o valor de débito do IPTU no valor da venda. Consulte um corretor que possa ajudar nesse sentido.

Qual o tempo médio para a venda um imóvel?

Depende principalmente da demanda do mercado por esse imóvel. Não tem como dizer tempo estimado, sem saber a demanda.

Como faço para calcular metros quadrados de um terreno com lados diferentes?

Use as regras da geometria para te auxiliar. Se não souber, fale com um engenheiro ou arquiteto que possa te ajudar.

Qual é o valor venal de uma casa?

O poder público faz essa avaliação. É normal vir descrito esse valor no boleto do IPTU.

Quais são as responsabilidades de uma imobiliária?

Se você utilizou ela como meio até chegar ao imóvel que está vendendo/comprando, ela se responsabiliza pela intermediação. Outros serviços podem ser contratados, como despachante, assessoria no pós venda. Vai depender muito do que ela oferece e você contrata.

Aluguel de casa em Angical interior da bahia.

Já procurou um corretor da região? Talvez seja a melhor forma. Já que vai se mudar para lá, tente conversas com alguém que já mora neste local e possa indicar um profissional ou imóveis disponíveis.

O que eu posso fazer para comprar casas em leilões da caixa?

Cadastre-se no site da Caixa. Lá tem as regras e é possível fazer o lance online.

Preciso saber o valor venal do imóvel?

Sim. Isso é uma estimativa de valor do imóvel feita pelo poder público, usado para transações de propriedade.

O que eu posso fazer para abafar o barulho de casa geminada?

Se a casa não for lajeada, pode ser feito um forro com um nível de isolamento. Sobre a parede que é geminada, não há muito o que fazer além de revesti-la com um forro adequado para isolamento. Arquitetos conseguem dar soluções para os diversos bolsos em relação a isso.

Como saber o número de matrícula do imóvel que estou alugando?

Isso pode vir descrito no boleto da sua conta de energia ou então indo na secretaria da fazenda da cidade onde está o imóvel. Lá você informa o endereço ou leva algum boleto de conta referente ao imóvel e eles te informam isso.

Como faço para anunciar imóvel novo para alugar?

Existem diversos portais para isso. A melhor forma é procurar um profissional da área. Já que você está tendo dificuldades em saber com anunciar, lembre que vem outras etapas depois (contrato, análise de crédito, caução...).

Como calcular área quadrada de um terreno?

Meça as dimensões do terreno e faça o produto da profundidade pela largura. Se o formato for irregular, fale com alguém que entenda um pouco de matemática. Com certeza ele não vai encontrar dificuldades nisso.

Quais os requisitos para comprar meu primeiro imóvel?

Vai ser financiado? Se for, precisa ter renda compatível e não ter restrições nos órgãos de defesa ao crédito, entregar os documentos exigidos (RG, CPF, Comprovante de Residência, Declaração de Renda, Extrato de FGTS, Cópia da CTPS). Se não for financiado, basta ter o valor acertado para a compra.

Como faço para financiar apartamento na planta?

Primeiro ele tem que estar disponível para financiamento na planta. Normalmente funciona para os empreendimentos do Programa Casa Verde e Amarela ou empreendimentos com o esquema de financiamento com crédito associativo.

Como descobrir a matrícula Imóvel?

Procure no site da fazenda municipal ou leve algum boleto vinculado ao imóvel e apresente na secretaria.

Servidor público pode locar imóvel?

Sim. Isso não é um requisito para locação.

6° andar é bom de se morar, dentre os 10 andares?

Sobre o andar, você precisa ter a noção do que lhe atende, é uma questão muito particular. Sobre o melhor lado, nascente ou poente, veja se você vai passar mais tempo no imóvel, se isso vai diferenciar no preço, a vista que você terá, em geral nascente é o mais indicado.

Envie uma mensagem para Bruno Sérgio de Oliveira

1763 bruno-sergio-de-oliveira