Bruno Sérgio de Oliveira

Bruno Sérgio de Oliveira

184 Respostas

Agradecimentos: 6.809 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (11%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://www.deltaimoveispe.meuimobisite.com.br/#

SOBRE O RESPONDEDOR:

Bruno Sérgio de Oliveira é Corretor de Imóveis está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. FGTS, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 184 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Piedade, Candeias, Muro Alto e Olinda., e já trabalhou em empresas como: Solar Br, Gerdau, Igb. e Gs Consultoria Imobiliária.

Cancelamento antes de assinatura é possível?

O prazo de 6 dias quer dizer que em até 6 dias o contrato será enviado, então não há nada errado em receber esse contrato antes. Você não tem obrigatoriedade de assinar o contrato, mas seria mais ético informar que não tem mais interesse no imóvel. Sobre o segundo imóvel, que a proprietária te recebeu e você também gostou, seria mais ético que você fizesse o negócio com a imobiliária, afinal você só ficou sabendo dele por conta da imobiliária e concordou em fazer a visita sem o corretor, uma vez que o mesmo justificou porque não pôde estar presente.

Como comprar o apartamento ideal?

Primeiro entenda suas necessidades e suas limitações. Isso ajudará a descobrir o apartamento ideal. É algo muito relativo que varia de pessoa para pessoa.

Prazo de 90 dias venceu e agora?

Tente falar com o quem alugou o imóvel para você. Seria o primeiro passo.

Como fazer para construir imóvel usando o meu FGTS?

Procure diretamente a Caixa. Existe um setor de financiamento habitacional e vão te orientar.

Como são feitas as alterações de pagamento de financiamento?

Pode. É só falar direto com a construtora.

Como funciona o contrato de exclusividade?

Não precisa pagar multa, desde que a imobiliária ou o corretor concorde com a rescisão. Contrato de exclusividade é algo que exige bastante atenção e não deve ser assinado e quebrado por qualquer motivo.

Posso pedir o imóvel para uso próprio?

É preciso ver sobre a cláusula de rescisão do contrato.

Tenho dívida de cheque especial, consigo vender meu imóvel financiado?

Consegue, desde que o comprador quite com o banco o saldo devedor do financiamento.

Posso vender imóvel sem o corretor?

Não é o recomendável. Ter um corretor ou imobiliária que trabalhe de maneira séria vai te livrar de muitas dores de cabeça, mas pode vender sem corretor.

Tenho inquilino que não paga 15 meses o que posso fazer para q saiam?

Justiça, já que ele não sai por livre e espontânea vontade.

Quais os requisitos para financiar sala comercial pelo BB?

Não ter restrições nos serviços de proteção ao crédito, enviar documentação solicitada pelo banco e ter renda compatível para o que deseja.

O que posso fazer para ele tirar as coisas dele? Posso trocar a fechadura?

Ação judicial seria a melhor forma. Você agiria dentro da lei.

Área de um imóvel irregular.

É preciso saber as angulações entre cada lado do terreno. Quando souber essas informações, fale comigo.

Qual o melhor método de anunciar imóvel usado para alugar?

Existem diversas plataformas que podem ajudar. OLX, ZAP, Viva Real, Imovel Guide... O melhor seria falar com um corretor ou uma imobiliária, que normalmente já dispõem de recursos para isso e clientela específica.

Quais cursos preciso para ser um corretor?

TTI - Técnico em Transações Imobiliárias.

Como fazer o reajuste do aluguel?

O método mais usado é a indexação do IGPM, mas cabe sempre o bom senso, uma vez que o IGPM teve um acumulado muito alto no ano passado.

O que eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Incida o IGPM sobre o valor do seu aluguel. Ex.: IGPM (12 meses) = 12%; Aluguel = R$2.500,00; Novo valor = 2500 x 1,12 = 2800 Novo valor do aluguel = R$2.800,00 Nos últimos meses o acumulado do IGPM tem dado muito alto, então use o bom senso para ver se vale a pena um aumento que possa fazer você perder o inquilino.

Para que funciona o SFH?

Para que as pessoas possam comprar um imóvel com financiamento do banco, se não tiverem condições de pagar o valor na íntegra no momento da compra.

Envie uma mensagem para Bruno Sérgio de Oliveira

1763 bruno-sergio-de-oliveira