Carlos Andre Dallegrave

Carlos Andre Dallegrave

116 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 63 (54%)

Participante desde: 09/2025

Site: www.dallegravenegocios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Andre Dallegrave está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 116 respostas em nosso fórum.

Posso achar o proprietário de um imóvel?

Sim, através da matricula atualizada do imóvel.

O IPTU é calculado pela área construída do meu imóvel?

Não apenas pela área construída, mas também pelo tamanho do terreno, valor venal, tipo de construção, localização, etc.

Como ingressar com ação possessória de condomínio ?

O advogado deve ter em mãos a ata da assembleia do condomínio, a convenção e o regimento interno do condomínio, plantas e fotos, notificações enviadas ao infrator e provas da posse ou perturbação (dfepende do caso).

O que fazer para registrar um imóvel na prefeitura?

Basta levar a matricula atualizada do imóvel.

Como funciona as parcelas de financiamento?

As parcelas de financiamento mais utilizadas são da tabela SAC, onde a amortização é fixa e os juros caem ao longo do tempo. As parcelas começam mais altas e vão diminuindo mês a mês.

Como comprar uma casa pelo MCMV?

Você deve estar cadastrado no programa. Procure uma agência da Caixa ou uma loja das construtoras (Tenda, MRV, etc. ).

O que posso fazer para comprar imóvel em leilão da caixa?

Você deve se cadastrar nos sites dos leiloeiros e também no site da caixa para participar dos leilões.

O que eu posso fazer para comprar apartamentos de leilão da caixa?

Deve estar cadastrado no site do leiloeiro e acompanhar os editais que a caixa divulga no seu site.

Hipoteca pode ser penhorado?

Pode. No momento da execução o credor hipotecário será o primeiro a receber o valor do saldo devido a ele. O que sobrar desse valor, vai para os demais credores.

O que preciso saber para financiar imóvel na planta?

Se a obra está devidamente registrada, se a construtora é confiável e respeitar as regras dos bancos.

Como consultar NIRF por cpf?

AtravÉs do site da receita federal. Acessar o CAFIR no site da receita e informar o numero da NIRF (caso tenha) ou o CPF.

Gasto com escritura em cartório pode ser deduzido do lucro imobiliário?

Sim, pode ser deduzido despesas como : Escritura, Registro, ITBI, corretagem e benfeitorias.

Posso vender imóvel com protesto no meu nome?

Sim, protestos não impedem a venda do imóvel.

Onde consigo uma nova escritura de imóvel novo?

A escritura pública sempre e efetuada no cartório de notas.

Quem é MEI pode comprar pelo minha casa minha vida?

Sim, desde que atenda as regras de renda e documentação.

Como consultar dívida IPTU?

Diretamente no site da prefeitura com o numero da inscrição do imóvel.

Qual é o melhor investimento para comprar um imóvel?

Depende do prazo que você pretende comprar. Mas pode ser com tesouro selic, CDB, fundos imobiliarios, etc.

Como fazer o contrato de aluguel no cartório?

Redigir o contrato e levar ao cartório para reconhecer as assinaturas.

Registro de imóvel pode ser parcelado?

Depende do registro e da região, não tem uma regra. Alguns permitem parcelamentos, já outros não permitem.

Envie uma mensagem para Carlos Andre Dallegrave

45485 carlos-andre-dallegrave