Carlos Freitas

Carlos Freitas

110 Respostas

Agradecimentos: 4.311 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (15%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.negociosklu.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Freitas é Corretor Imóveis está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Grande São Paulo E Interior, e já trabalhou em empresas como: Trisul Incorporações e Terra Imobiliária.

Área 640x150 metros quadrados Menos 60. Sobram quantos?

Com um total de 96.000 m². Você aproveitando somente 60 m² você fica com 95.940 m² para serem aproveitados posteriormente.

Posso entrar em apartamento abandonado?

No meu entender, sim ! Como você disse "tem uma filha que mora em Portugal. Alguém deve saber o paradeiro dessa filha e sendo assim ela é herdeira da mãe que possui o imóvel. O melhor a se fazer é a localização desta pessoa e fazer os trâmites normais.

Preciso do documento da imobiliária, como eu faço?

De posse o endereço e localização do seu lote, você pode procurar o cartório de registro de imóveis da região ou da cidade e pedir a emissão de uma matrícula atualizada. Não necessidade de uma imobiliária para isso. Caso queira pode solicitar junto a um Corretor de Imóveis que faça esse serviço para você.

Como fazer um documento bem seguro em contrato de compra e venda?

Se esse contrato de compra e venda foi registrado em cartório e consta alí que você possui esses 30% (trinta) por cento, já uma garantia de segurança para você.

Como faço para me assegurar pagando um IPTU fracionado em 30%?

Veja bem, o pagamento da taxa de ITPU recai sobre o imóvel e não em pessoa física.

Como transferir a titularidade da conta de luz?

Com a apresentação do contrato de compra e venda, dirigir a uma agência da companhia de energia e solicitar a mudança. Mesmo procedimento para o caso de locação.

Qual o valor correto de escritura pública?

Para todos efeitos o valor de todos os documentos de cartório e demais gira em torno de 5% do valor do imóvel.

Como consigo segunda via da escritura?

Basta somente vc se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade e solicitar uma cópia da escritura.

Quanto tempo tenho para desocupar imóvel?

Existe várias situações para definir esse tempo, o mais comum se dá pela finalização de contrato de locação. Para isso a Lei do Inquilinato informar que o é de 30 (trinta) dias após a finalização do contrato.

Como tirar escritura de terreno?

Você precisa apresentar o Contrato de Compra e Venda deste terreno no Cartório de Registro de Imóveis (RGI).

Meu imóvel não está no meu nome, como proceder?

Você deve apesentar o Contrato de Compra e Venda na Prefeitura e solicitar a atualização para o seu nome. Esse pedido é feito através de um Requerimento (modelo da Prefeitura) junto os seus documentos (RG, CPF, etc). E solicitar a transferência para o seu nome.

Como saber se o terreno está enrolado?

Você precisa fazer um levantamento junto ao Cartório de Registro Imóveis e solicitar a matrícula deste terreno. Se esse terreno já possui IPTU, vá até a Prefeitura e solicite um levantamento para saber se há algum débito deste terreno.

Quanto vou gastar com documentação de imóvel?

O custo aproximado para todos os documentos gira em 5% do valor do imóvrl.

Como saber o valor venal do imóvel sp?

O valor venal do imóvel encontra-se registrado no carne do IPTU.

Gostaria de saber como localizar a matrícula do imóvel da Rua Irmã Pia?

Vc deve se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis (RGI) do qual pertence o Bairro onde se encontra essa Rua. Apresente todos os documentos que possui do imóvel e pessoais, solicite a emissão da Escritura.

Gostaria de saber de qual valor e cálculo o valor de um registro de imóvel?

Para o Registro do Imóvel será preciso pagar algumas taxas, como imposto e de despesas de Cartório, que representa aproximadamente 5% (cinco) por cento do valor venal ou do valor da transação.

Como eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?

Sabendo da localização do imóvel ( rua, nº, cep, bairro, etc), procure fazer uma pesquisa ara saber onde localizar o Cartório de Registro de Imóveis (RGI0 daquele Bairro. Sabendo isso, procure o RGI e verifique a possibilidade de um levantamento da matrícula do imóvel. Nessa consta toda vida do imóvel.

Como eu faço para saber em qual cartório o imóvel foi registrado?

De posse do endereço do referido imóvel, procure através de uma pesquisa na Internet o Cartório de Registro de Imóveis (RGI) do Bairro onde se encontra o Imóvel.

Como conseguir escritura de imóvel?

Se a cópia que possui está autenticada pelo Cartório de Registro de Imóveis (RGI), esse documento tem força legal.

Quais documentos devem ser exigidos na compra de imóvel?

Para sua segurança peça todos os documentos que vc ache necessário, vc precisa saber se o contrato de compra e venda será feito em nome pessoa jurídica ou não. Se o contrato for para Pessoa Jurídica, acho imprescindível solicitar todos os documentos da empresa.

Envie uma mensagem para Carlos Freitas

540 carlos-freitas