Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu imóvel não está no meu nome, como proceder?

BOA TARDE COMO PROCEDER PARA COLOCAR ITPU NO MEU NOME, PAGO HÁ ANOS COM O NOME DO PRIMEIRO DONO.

Usuário do Fórum

Mara Regina Da Silva Arantes perguntou:

há 4 anos

Meu imóvel não está no meu nome, como proceder?

BOA TARDE COMO PROCEDER PARA COLOCAR ITPU NO MEU NOME, PAGO HÁ ANOS COM O NOME DO PRIMEIRO DONO.

Respostas (10)

há 4 anos

É interessante voce se dirigir ao Cartório de Registro de imóveis e obter uma matrícula atualizada do seu imóvel. Com esta nova matrícula, dirija-se ao setor de IPTU na prefeitura e atualize o nome do proprietário.

há 4 anos

Se você não pedir a transferência para o seu nome a prefeitura nem sempre saberá que o imóvel é seu. Não sei de que cidade você está falando, muitas prefeituras já fazem essa transferência totalmente on-line e outras não. Verifique na sua cidade qual o procedimento e quais as exigências; normalmente matrícula atualizada do imóvel comprovando que o mesmo é de sua propriedade.

há 4 anos

Você deve apesentar o Contrato de Compra e Venda na Prefeitura e solicitar a atualização para o seu nome. Esse pedido é feito através de um Requerimento (modelo da Prefeitura) junto os seus documentos (RG, CPF, etc). E solicitar a transferência para o seu nome.

Compartilhe esta Pergunta