Charles Peixoto
721 Respostas
Agradecimentos: 1.880 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 47 (7%)
Participante desde: 05/2023
Site: cpximoveis.com.br
Charles Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.
Como saber se você tem FGTS?
Consultar no site da Caixa Econômica.
O que precisa para fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Sim, pode. É necessário ter a cópia do contrato atual de financiamento, o saldo devedor atualizado e a data do ultimo vencimento da operação.
Qual vantagem de financiar com a CEF?
A caixa econômica além de ter os juros mais baixos do mercado financeiro, ainda conta com programas do governo federal que podem ser uma porta de entrada principalmente para as classes menos assistidas.
Posso pedir minha herança em vida?
Sim, é possível, e a herança é transmitida aos herdeiros após o óbito.
Como descobrir o número do NIRF pelo número do incra?
Você pode descobrir de várias maneiras o NIRF, uma delas é através do site.. Outra é presencial na superintendência do INCRA.
Contrato de gaveta não tem validade?
Os tribunais tem reconhecido a validade do contrato de gaveta, entre os contratantes.
O que é unidade imobiliária autônoma?
Parte da edificação, vinculada a uma fração do terreno e a coisas comuns.
Como proceder após quitação de financiamento imobiliário?
Procurar o Banco e solicitar a emissão do Termo de Quitação.
Qual o valor da anuidade do CRECI?
R$836, 00 para pessoa física e para jurídica, é definido de acordo com o capital social.
Como ver saldo do FGTS ativo?
No site da CEF.
Um imóvel financiado pode ser vendido?
Sim, é só fazer a transferência do financiamento através do aplicativo do banco ou quitar o saldo devedor no fechamento do negócio.
IPTU pode ser cobrado no aluguel?
Não, IPTU é atribuição do proprietário. O que pode ser feito é cobrar o iptu do inquilina mas de forma separada e discriminada no contrato, este que o inquilino pode não concordar também. Caso isso aconteça, cobre um aluguel que compense.
É fácil financiar um imóvel pela caixa?
A caixa econômica é uma das instituições mais exigentes, não acho fácil conseguir um financiamento por lá..
Preciso ter nome limpo para poder vender meu imóvel?
Não, é preciso não esta na dívida ativa, não ter protesto nenhum no nome..
Qual é o melhor tipo de imóvel para se investir?
O setor imobiliário é um bom investimento em qualquer seguimento, por ser um bem durável..
Posso fazer um contrato de aluguel residencial por 6 meses?
Não aconselho, pois quando você quebra a lei, também perde o respaldo dela.
Compensa comprar imóvel na planta?
Por ser um investimento a longo prazo, é preciso estar preparado para as parcelas intermediárias. No curso das obras, o adquirente precisa fazer os pagamentos das parcelas de acordo com o contrato.
Quem pode fazer contrato de locação?
Qualquer um pode fazer um contrato, desde que se responsabilize criminalmente. O mais indicado é procurar um profissional cursado e preparado para tal fim.
Envie uma mensagem para Charles Peixoto