Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 60 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

Taxas reajustadas após um mês de contrato?

Se o seu contrato for de valor fechado ou seja pacote Ele só pode reajustar Quando fizer um ano se no Boleto as taxas vierem listadas separadas o IPTU pode ser reajustado em fevereiro que é quando as prefeituras enviam o novo IPTU

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar uma casa?

A utilização de fundo de garantia tem regras muito específicas como por exemplo não ter imóvel na cidade em que vai comprar não ter utilizado FGTS para compra de imóvel entre outras Você pode verificar todas essas regras no site da Caixa

Quando posso utilizar o caução do aluguel?

A caução pode ser utilizada no final da locação para reparos ou pagamento do aluguel.

Como utilizar o meu FGTS na compra de uma casa?

A utilização do fundo de garantia tem regras bastante específicas você pode consultar elas no site da Caixa Econômica

Como posso cobrar o valor de corretagem?

Você pode colocar o valor da corretagem no contrato ou então fazer uma confissão de dívida para o cliente assim você tem uma garantia formal da sua intermediação e poderá cobrar posteriormente

Posso mandar cortar a água que está em meu nome?

Se no seu contrato consta que inquilino deveria ter mudado a titularidade da conta e o prazo já expirou você pode sim pedir a interrupção do fornecimento até que ele transfira para o nome dele

Como faço escritura de uma casa?

A escritura deve ser feita no cartório de notas

Quais as vantagens do seguro fiança?

O seguro fiança Além de dar cobertura jurídica ao locador também garante o recebimento de valores no caso de inadimplência

Como fazer o parcelamento do IPTU?

O parcelamento do IPTU pode ser feito na prefeitura

Quanto custa para fazer o registro de um terreno?

O valor do registro vai depender do valor da operação Ou seja no valor que você declara a compra e venda do imóvel

Como fazer para usar o FGTS para pagar imóvel?

A utilização do fundo de garantia tem regras bastante específicas você pode consultar no site da Caixa Econômica se você se enquadrar é só procurar uma agência e entrar com o processo de solicitação do SAC de fundo de garantia para pagamento de imóvel

Como eu faço para consultar habite-se pela internet?

Você pode pegar no site da prefeitura.

Como consigo corrigir o meu aluguel?

O contrato de aluguel pode ser reajustado todo ano pelo IGPM é só pegar o índice e aplicar no valor da locação

Como faço proposta de aluguel de apartamento?

De preferência faça proposta por escrito e pegue o aceite do locador também por escrito

Como negociar aluguel?

Você pode negociar sim até porque o locador tem que entregar o imóvel com todos os pertences é necessários para sua utilização Então ele pode instalar ou então você instala esses itens que estão faltando e faz o desconto no aluguel

Quais as vantagens de alugar imóvel por imobiliária?

Além de você ter um contrato feito com a expertise de quem sabe do assunto também terá a imobiliária como intermediadora para resolver as questões mais difíceis e até interpretar os seus direitos através da lei do inquilinato

Cobrança de aluguel até a vistoria, após entrega de chaves?

É importante verificar o que diz o seu contrato se o seu contrato de locação diz que a cobrança será efetuada até o imóvel estar disponibilizado para próxima locação com as correções da vistoria então o pagamento é devido

Fiz contrato e só eu assinei o dono da casa não, tem valor?

O contrato deve ser Assinado por todas as partes inclusive se foi feito por imobiliária a intermediadora deve assinar também para segurança de todos

Como fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

Tente verificar se ele teve alguma questão ali a sua vontade que causou o atraso a princípio busque uma negociação amigável em último caso se for um atraso recorrente vai ter que buscar na justiça o despejo do inquilino

Qual melhor método de comprar imóvel com saldo do FGTS?

O fundo de garantia tem regras muito específicas primeiro você deve verificar se se enquadra dentro dessas regras pode consultar o site da Caixa Econômica se for o seu caso então busque uma agência da Caixa posso ter encontrado o imóvel entre com a documentação para saque do fundo de garantia para fins de pagamento de imóvel

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios