Domingos Rodrigues

Domingos Rodrigues

108 Respostas

Agradecimentos: 963 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 15 (14%)

Participante desde: 07/2022

Site: https://www.drsnegociosimobiliarios.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Domingos Rodrigues é Corretor de Imóveis com formação em Tecnólgo em gestão imóbiliária e Ciências contábeis, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário, Imóveis, Locação, Condomínio, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros águas claras, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Brasília/df,

Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco do Bradesco?

Quando você quitar o imóvel vá até a agência e solicite a Carta de quitação junto ao banco. Depois vá ao Cartório de Registro de Imóveis para dar baixa na hipoteca.

Qual curso para ser corretor?

Existem os cursos reconhecidos pelo MEC, tais como: Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) de nível médio e o curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários.

Posso reformar um imóvel alugado?

Sim! desde que seja com a autorização do proprietário, pois os custos devem ser negociados.

Pagamento de aluguel tem ir?

Quem paga e quem recebe aluguel precisa declarar o valor no imposto de renda, mas não obrigatoriamente tem Imposto de Renda a pagar.

O pagamento do aluguel é antecipado?

O pagamento do aluguel antecipado poderá ocorrer nas seguintes situações: Quanto o contrato de locação não tem garantia (caução, fiador, seguro finança), art. 42 da Lei 8245/91 e quando se tratar de Aluguel por temporada. Fora isso, é proibido receber aluguel antecipado.

Renovação de contrato precisa de fiador?

Não precisa apresentar fiador novamente.

Quebra de contrato de aluguel qual a multa?

Geralmente o contrato de locação prevê a aplicação de multa contratual equivalente a 3(três) vezes o valor do aluguel.

Lei do inquilinato quem paga o seguro do imóvel?

A obrigação de pagar o Seguro Incêndio é do Locador, conforme o inciso VIII, art 22 da Lei 8245/91. PorÉm, não há nenhuma restrição caso essa obrigação seja passada para o Locatário. Mas para isso é necessário que esteja negociado entre as partes e devidamente expresso no Contrato de Locação.

Como fazer pagamento de iptu atrasado?

Geralmente cada município tem seu sistema próprio para a geração de boletos do IPTU atual e atrasados, mas caso não consiga acessar o sistema, a sugestão é procurar a secretaria de finanças do município e negociar/pagar a dívida.

Posso dar exclusividade para imobiliária sem precisar de contrato?

Recomendo que toda e qualquer operação com a imobiliária ou qualquer administrador seja por meio de Contrato assinado entre as partes.

O que acontece se a pessoa não pagar o IPTU?

Você fica inadimplente e seu nome vai parar no cadastro da dívida ativa do seu município.

Como calcular o aumento de aluguel de um imóvel?

A base de cálculo é o valor do aluguel e será aplicada a alíquota do período correspondente do índice de reajuste que conta no Contrato de Locação. Exemplo: IGPM.

Como calcular o itbi de um imóvel?

Para calcular o ITBI (Imposto Territorial sobre Bens Imóveis) de um imóvel, basta mutiplicar o valor venal pelo índice de 2% ou conforme indice da reião onde o imóvel está localizado.

Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel de sala comercial?

O reajuste da sala de aluguel é feito utilizando o íncede de reajuste pactuado entre as partes e constantes no Contrato de Locação.

Onde consigo a matrícula do imóvel?

Procurar o Cartório de Registro de Imóveis (CRI) da região onde está localizado esse apartamento e pedir todas as informações sobre esse imóvel.

Qual a diferença entre duplex e o triplex?

O apartamento duplex tem 2(dois) pavimentos, enquanto que o triplex tem 3(tres) pavimentos.

Para quem vai o dinheiro do IPTU?

O dinheiro do IPTU vai para os cofres do município usar nas melhorias do local onde o imóvel está localizado.

Como verificar habite-se?

Solicitar ao Cartório de Registro de Imóveis a Certidão de Inteiro Teor o qual deverá constar a confirmação da documentação do habite-se.

Posso utilizar o FGTS para compra de imóvel?

Pode sim! Observando as seguintes regras: 1-Imóvel dever residencial no valor máximo de até 1,5 milhões; 3-Esse imóvel não pode ter sido negociado utilizando o FGTS nos últimos 3(três) anos; 4-Esse imóvel deve está com matrícula inscrita no Cartório do Registro de Imóveis da jurisdição.

Como posso procurar imóvel para alugar?

Basta acessar os site de anúncios com as mais variadas opções e pesquisar pelo perfil desejado.

19093 domingos-rodrigues