Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis
587 Respostas
Agradecimentos: 6.461 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 88 (15%)
Participante desde: 12/2022
Site: www.ed2imoveis.com.br
Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis é Corretor de imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 587 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Anália Franco, Vila Formosa, Belenzinho e Vila Prudente, e já trabalhou em empresas como: Imobiliária Sanches e Claudino Imóveis.
Como descobrir total do terreno?
Some a metragem da frente com a dos fundos e divida por 2. Depois some a metragem lateral e divida por 2 Multiplique estes dois resultados e saberá a metragem quadrado do terreno.
Melhores Bairro para Comprar um Imóvel em Pernambuco
Em Recife os melhores bairros são: Boa Viagem ,Casa Forte, Pina, Cordeiro, Várzea.
Posso pedir uma adjudicação no cartório?
SIM. Pode pedir Adjudicação compulsória com contrato de promessa de compra e venda.
Qual a diferença da área útil para área construída?
Área útil é área interna do imóvel sem as paredes, e área construída é a área privativa do imóvel incluindo as paredes.
Como faço contato pra saber das condições de um imóvel?
O ideal é contatar a imobiliaria e solicitar fotos, vídeos e vistoria do imóvel.
Aluguel pode ser reajustado antes do prazo?
Para reajustar aluguel antes do prazo deve ter acordo entre as partes, caso não haja acordo entre as partes, não poderá reajustar. O índice de reajuste deve ser o que consta no contrato, geralmente é o IGPM.
Construtora pode reter minha chave na hora da entrega?
Acredito que NÃO. Quando a construtora não entrega as chaves do imóvel na planta por inadimplência , ela utiliza desse meio para forçar o consumidor inadimplente a realizar o pagamento do debito.
O que é o registro do imóvel?
É o documento oficial que determina quem é o atual dono do imóvel. Esse documento efetiva a transferência da propriedade.
Como faço para fazer a escritura de apartamento?
Tem que ir ao cartório de notas e fazer averbação de escritura pública do imóvel. O comprador e vendedor devem apresentar documentos pessoais.
Onde emitir o registro de imóveis?
A emissão é feita no Cartório de Registro de imóveis, mediante a escritura ou contrato de financiamento imobiliário.
Como tirar certidão negativa de imóvel?
Dever ser emitida no Cartório de Registro de imóveis, mediante certidão de ônus reais de imóveis.
O que é taxa nominal de juros?
É o valor contratado em uma operação financeira.
Como faço para comprar imóvel comercial?
Veja o local perfeito; verifique minuciosamente a documentação do imóvel. Tem que ter o Habite-se, Alvará de funcionamento, dependendo da atividade deve ter documentação de Vigilancia Sanitária.
Qual o prazo mínimo de um contrato de aluguel?
A lei do inquilinato não estabelece prazo mínimo ou máximo para locação. O prazo deve ser ajustado entre as partes.
Possuidor pode locar imóvel?
Sim. O possuidor pode locar imóvel mesmo que não se apresente como proprietario.
Contrato aluguel para terceiros?
Só o responsável pela locação pode declarar o pagamento de aluguel no Imposto de Renda.
O que eu posso fazer para aplicar o IGPM no aluguel?
O calculo do IGPM pode é feito calculando o VALOR ATUAL X FATOR IGPM ANUAL + 1 = resultando o VALOR ATUALIZADO.
Qual o custo para legalizar um imóvel?
O preço médio para regularizar um imóvel residencial é entre 2% a 4% do valor total desse imóvel.
Qual o custo para se registrar um imóvel?
O valor de registro de imóvel pode variar, mas a média de porcentagem é de 1% a 3% do valor do imóvel.
Como eu posso fazer para comprar uma casa e passar para meu filho?
Na escritura do imóvel será necessario informar que o imóvel está sendo adquirido em nome do FILHO, com doação de recurso dos pais. Depois deve levar a escritura no Cartório de Registro de imóveis.
Envie uma mensagem para Edgar Dias - (11)953581492 ed2imóveis