Edna
305 Respostas
Agradecimentos: 8.048 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (8%)
Participante desde: 06/2020
Edna é Corretora está entre os TOP 400 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 305 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros São Bernardo Do Campo, Santo André, São Caetano Do Sul, Moema e Itaim Bibi, e já trabalhou em empresas como: Trisul Construtora, Avita Construtora, Goldfarb Construtora e Play Imóveis.
Do que preciso para comprar sala comercial direto com dono?
A compra de imóvel comercial ou residencial é da mesma forma. Entre em contato com o dono do imóvel, faça o levantamento de todos os documentos necessários para compra a vista ou financiamento. Pode contratar alguém para elaborar o contrato ou poderá ir diretamente no cartório.
A pergunta é, como posso tirar do meu nome a taxa do condomínio.
Comunique ao síndico ou à administradora que você adquiriu uma nova unidade no local e procure preencher a ficha cadastral do condomínio, se existir.
Encerrar contrato de adm. Imobiliária.
Será necessário cumprir com o que está no contrato, geralmente pede-se algum valor de multa.
Assinei o contrato na Caixa me arrependi, como faço para cancelar
Só é possível cancelar o financiamento se houver o descumprimento de alguma cláusula contratual, e isso é feito através de ação judicial.
Como encontrar escritura de imóvel?
Pode ser consultada de forma pública por qualquer interessado no cartório. Nela, estarão descritos o negócio feito (compra e venda ou doação) e o valor, a qualificação do vendedor/doador, do comprador/donatário, a descrição do imóvel e demais aspectos pertinentes.
O que significa procuração ad judicia?
Procuração com poderes para atuar "nos processo judiciais", praticando atos gerais, necessários ao exercício da representação do outorgante em juízo.
Caução aluguel para que serve?
Ao lugar um imóvel, o inquilino deve fornecer garantias para o proprietário, caso ocorra algum contratempo com o pagamento. O caução é uma dessas seguranças locatícias. Nessa modalidade, o dono pode exigir até três aluguéis depositados antecipadamente.
É possível financiar imóvel em outro estado?
Sim... É necessário ser aprovada no banco no estado onde quer comprar o imóvel.
Quando vende imóvel paga imposto de renda?
Quando vende um imóvel mais caro que o valor que comprou, o Fisco entende que houve ganho de capital. O contribuinte paga 15%do imposto sobre a diferença, chamada de lucro imobiliário.
O que é a carta de habite-se?
É um documento sem o qual não será possível registrar a construção na matrícula do imóvel, ou seja, o imóvel, para fins legais, é irregular e será tratado apenas como um terreno sem benfeitoria.
Posso vender o meu imóvel, tendo exclusividade com um corretor?
Não... Na cláusula de exclusividade proíbe o vendedor (proprietário do imóvel) de entregar o imóvel a outro corretor ou imobiliária para negociação, normalmente por um prazo fixado em contrato.
Certidões para compra de imóvel
Casamento ou União estável, protesto, ações cíveis ou criminais, quitação dos tributos federais, ações trabalhistas, de interdição, cautela e cutela.
O inquilino tem que pagar seguro incêndio?
Todos os impostos e taxas, assim como o seguro contra incêndio, devem ser arcadas pelo locador, salvo disposição expressa em contrário no contrato.
Como fazer para financiar um terreno pela caixa?
Na modalidade carta de crédito SBPE, é possível financiar terrenos com valor a partir de R$200mil e o valor mínimo de financiamento é de R$100mil, o equivalente a 50% do preço. O pra pagar é de 18 anos ou 216 meses.
Compra e venda imóvel pai para filho
O pai pode vender seu imóvel ou bens para o filho, desde que obtenha o consentimento expresso dos demais filhos e da esposa.
Existe prazo mínimo para contrato de aluguel?
Não... Nem mínimo nem máximo. O prazo dependerá o acerto entre as partes.
IPTU pode cobrar do inquilino?
Pode sim.
O que é averbação de escritura de imóvel?
Formalização de todas as alterações feitas na propriedade, ou seja, alterar o que está registrado no cartório de imóveis.
O que significa espaço gourmet?
Pode ser varanda ou salão gourmet onde existe churrasqueira integrado ou não com a sala ou salão de festas.
Sou fiador e o inquilino não pagou eu tenho que pagar?
A lei, de 1990, já determina que se o inquilino não pagar o aluguel e deixar uma dívida para o proprietário, quem tem que assumir o pagamento é o fiador. Se não tiver como pagar, o patrimônio do fiados pode ser penhorado, inclusive a casa onde ele mora.
Envie uma mensagem para Edna