Elisete Lima - Creci 164.893
395 Respostas
Agradecimentos: 16.654 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 67 (17%)
Participante desde: 04/2021
Elisete Lima - Creci 164.893 é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa ( incompleto ), está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 395 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bertioga , Riviera , Boracéia e , e já trabalhou em empresas como: Areias De Ouro e S Mendes Inteligência Imobiliária .
Quais os bancos credenciados para pagar IPTU?
Bb, Santander , caixa etc.
Posso parcelar o IPTU atrasado?
Claro que sim , vc só não pode é deixar de pagar.
Como tiro a segunda via da escritura da casa?
Com a escritura do imóvel vc consegue ver onde ela foi lavrada e la mesmo pedir a segunda via.
Posso vender imóvel que o cliente viu com outro corretor há um ano atrás?
Claro que pode , afinal de contas em 1 ano sem falar com o cliente ele perdeu o direito de atualizar a ficha e o atendimento .
Como posso tirar uma segunda via do documento da casa?
Va até o cartório onde a mesma foi lavrada e la vc consegue a segunda via.
O que é custo de corretagem?
Custo de corretagem seria a parte em q o corretor ganha de comissão por ter executado uma venda.
Eu possuo um imóvel sem escritura, eu quero alugar. Posso?
Vc pode sim , tudo com contrato assinado , direitinho e até mesmo com fiador ou cheque calção ajuda vc em sua segurança .
Posso vender minha casa se eu só tiver o recibo e não tiver a escritura?
Contrato de compra e venda não tem valor jurídico , por isso muito cuidado. Vc ja viu aquele ditado , quem não registra não é dono , pois é. Bastante atenção e cuidado .
Como faço para registrar minhas 2 casas?
Consegue sim , mas contrato de compra e venda nào tem valor juridico , sabe aquele ditado. Quem nào registra não é dono ,pois é .
Idoso pode alugar um imóvel sozinho no contrato?
Se fosse uma venda até diria que seria para a segurança do banco ou financeira , acredito que nào seja necessário td isso. No meu entendimento não procede .
30 dias para Devolução de Caução.
Sim esse processo é correto.
Reajuste de aluguel.
O certo seria o q foi acordado entre as partes .
Locador tem o direito de aumentar aluguel sem querer renovar o contrato?
Ele precisa te aguardar , vc tem q encontrar outra casa. Sobre o contrato ele não fez pq não quiz , e vc paga direitinho. Precisam conversar amigavelmente e tentar resolver da melhor forma possivel.
Eu não tenho condições de pagar uma escritura
Infelizmente não .O q da para fazer seria um contrato de gaveta ou de compra e venda .
Em aluguel de 3 meses, 30% é aplicado sobre o 1. Mes?
Isso mesmo , essa informação esta correta .
Devo entrar com ação contra a pessoa que comprou meu imóvel?
Entra com um processo judicial , e coloca essa pessoa na cadeia. Para mim isso é estelionato e furto .
Qual órgão atua no condomínio nas questões sanitárias ?
Vigilancia Sanitária é o órgão.
O locatário pode ser fiador de si mesmo?
Só se houver mais de um locatário , ai se faz uma fiança reciproca.
Como calcular reajuste de aluguel pelo Igp-m?
Vc calcula assim o valor do aluguel pelo valor do igpm , multiplica.
O que é alienar um imóvel?
E transferir o dominio dos bens para terceiros.
Envie uma mensagem para Elisete lima - Creci 164.893