Eloy Sampahouses

Eloy Sampahouses

27 Respostas

Agradecimentos: 22 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 10/2022

Site: https://wa.me/5511998358928

SOBRE O RESPONDEDOR:

Eloy Sampahouses está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 27 respostas em nosso fórum.

quero desistir do financiamento imobiliário que fiz

1 - Caso o financiamento tenha sido com o banco, você pode tentar junto a este um acordo, porém qualquer pagamento já efetuado não será restituído. 2 - Quanto ao imóvel financiado, você irá quitar junto ao vendedor?

qual significado de depreciação ?

= Reduzir valor = Desprezar valor apurado.

como fazer para vender imóvel urgente ?

À considerar : Estado do imóvel, localização, expandir sua intenção contando com a prestação de serviços de algum agente imobiliário.

pode ser negociável esse 100 % para 90 % do primeiro mês ?

São 2 situações distintas. O valor do primeiro aluguel é a comissão pela locação agenciada pela imobiliária, os 10% sobre o valor do aluguel é a remuneração pela administração, deve-se considerar que os agentes são responsáveis por todo o processo contratual da citada locação.

Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?

Por ser divorciada fica evidente que somente você solicitou o financiamento, a alteração prevista somente se na ocasião da análise houve mudança de renda.

arrancaram minha placa anunciando a venda o que posso fazer?

O colega tem o direito de fazer a publicidade de venda do imóvel desde que autorizado pelo proprietário, ninguém pode retirar, alterar a comunicação visual, deve-se conversar com o vizinho para deixa-lo ciente das consequências legais de seus atos.

Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?

Havia algum contrato de locação?, caso não, inexiste cobrança retroativa, caso este imóvel era de seus pais e há um inventário tramitando, suas irmão podem solicitar a cobrança pela manutenção do imóvel ocupado por você, porém através de manifestação do orgão judicial responsável.

A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?

A comissão combinada deve ser em cima do valor constante no contrato de compra e venda.

aluguel de temporada desistencia de 2022 e reembolso hoje

HÁ algum documento registrando esta condição?, se há o inquilino estava ciente. Se não, seria melhor tentar um acordo.

terreno aprova como garantia para alugar uma casa?

Depende do aceite do proprietário, e este terreno deverá estar somente em seu nome, caso conste outras pessoas, todos deverão garantir a fiança.

Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?

Veja em seu contrato com a construtora se consta a penalidade pelo não pagamento combinado, não há amparo jurídico para tomarem seu imóvel, porém ela pode acionar a dívida. Tentem um acordo.

Perda de emprego do cônjuge atrapalha alguma coisa?

Seu marido consta no contrato? ou renda analisada foi somente a sua?, caso seja somente sua renda, não haverá problemas.

sindicos podem impor restrições quanto duração das visitas ?

Òbvio que não, a não ser que sua visita esteja ocupando alguma área comum e tenha uma limitação de horário, dentro de seu apartamento você pode hospedar quem quiser pelo tempo que quiser, você também é dono do condomínio,.

Como descubro que é o dono no lote?

Precisa do endereço correto e consultar junto a prefeitura local.

é permitido que visitantes utilizem as áreas comuns ?

Salão de festas, espaço gourmet.

A partir de que data devo pagar o aluguel?

AtÉ o dia de completar a data de vencimento do mês seguinte (30 dias).

Tenho que devolver o dinheiro por ser contrato boca a boca?

Você alugou em confiança, de qualquer forma o inquilino ocupou o imóvel, impedindo de você alugar para quem realmente tenha interesse, nada a devolver, a não ser que este valor seja por conta de algum depósito de garantia, porém você pode devolver assim que alugar novamente. Tente um acordo.

Como descubro o número da matrícula de imóvel?

Você precisa saber o nome do proprietário anterior e consultar no cartório de registro de imóveis, paga uma taxa para isso.

24119 eloy-sampahouses