Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Casas container precisam de topografia do terreno?
Em regra não.
Quantos metros preciso para desmembrar um terreno?
Cada munícipio estabele isso, procure na lei organica do seu municio ou se informe na prefeitura, por exemplo aqui em Itajaí-SC é de 200m² o minímo.
Como conseguir financiar um lote com nome sujo?
Não consegue infelizmente.
Como funciona a cessão de direitos de imóveis?
O detentor do direito sede determinado direito a outra pessoa, um exemplo: tenho a posse de um imóvel, posso sede essa posse a você.
Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?
Quando você fala em protestar, quer dizer executar na justiça correto? O forum competente é o do imóvel, você só pode colocar ai em SP se o contrato preve que seja SP o forum, senão somente na Bahia.
Tabela sac como fazer?
No financiamentoi.
Quais as taxas de juros de hipoteca pelo Bradesco?
Hoje em torno de 8 a 11% AA.
Posso utilizar FGTS para quitar o imóvel financiado na venda?
Não você precisa aguardar no minimo dois anos.
Como regularizar um imóvel na zona rural?
Depende qual a situação dele.
Como faço nova escritura de terreno?
Nova escritura somente em caso de venda, o que você pode solitar no registro de imóveiis é uma certidão do mesmo.
Qual é a melhor maneira de anunciar imóveis?
Através de um corretor de imóveis credenciado.
Com quanto tempo de antecedência posso desistência de locação de casa?
Difícil vai ser ela devolver o dinheiro, pois mesmo sem assinatura já existe um compromisso.
A administradora tem responsabilidade de perdas e danos?
Bem difícil de ter exito nesse caso, ainda gerando mais gastos para o condomínio, mas não custa dar uma verificada no contrato de administração que o condomínio possui com essa adm.
Como redigir o contrato de compra e venda de casa?
Um profissional, corretor ou advogado poder´pa te ajudar.
Moro de aluguel e no contrato inclui fogão mas o mesmo estragou por tempo de vida, não por problemas nosso, a imobiliária é obrigada a trocar e colocar um novo?
Então a imobiliaria não tem obrigação não, provavelmente deva constar no contrato esse que estar ai.
Como faço pra localizar o dono pelo número da rua e da casa?
No registro de imoveis peça uma certidão.
Como faço para mudar titularidade da conta de água?
Levando o titulo de propriedade na empresa de água.
Como posso financiar uma construção pelo Itaú?
Através do financiamento imobiliario, procure um correspondente.
Como posso vender imóvel novo sem corretor?
Vendendo, porém a venda de um imóvel sempre é um tanto complexa, te garanto que você terá muito mais segurança e retorno financeiro se procurar um profissional de sua confiança para te auxiliar.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro