Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Como eu faço para fazer escritura de terreno?
No cartório de notas.
Do que preciso para ter a posse de um imóvel?
Da posse comprovada.
O que eu posso fazer para alugar casa na praia?
Procurar uma imobiliaria.
Não assinei o contrato de locação. Posso cancelar sem ônus?
Pode ficar transquila.
O que é uma certidão negativa de débitos de IPTU?
Uma certidão de que não existe divida de iptu.
Consigo desmembrar um terreno medindo 6 m de frente por 30 de fundos?
Depende do plano diretior da sua cidade.
Como é calculado o juros de financiamento?
Sobre o valor vendido.
Como posso reajustar aluguel de sala comercial?
Conforme preve o contrato.
Como emitir registrar casa?
Atraves da escritura publica registrada.
Posso cancelar um contrato de locação no prazo de 7 dias após assinatura?
Não existe isso de 7 dias a locação é regida pela lei do inquilinato e não o codigo do consumidor.
Qual é o valor para tirar Habite-se em Sorocaba?
Olha só o habites depende se é residencial, comercial, industrial, também o uso do imóvel e o tamanho do mesmo, você precisa fazer esse levantamento de custo na prefeitura de Sorocaba, não tem como te dizer, desculpe.
Como calcular o Imposto de Renda na venda de um imóvel e qual o prazo para recolhimento?
Você pode declarar na declaração anual sem problema algum, lembrando que se em 6 meses você comprar outro imóvel com o dinheiro desse não pagará imposto.
Como funciona o aviso prévio de aluguel de um imóvel, sem contrato?
O contrato existe sim, mesmo que seja verbal e o proprietário precisa respeitar. Você deve procurar um advogado pois cabe uma ação.
Como funciona o caução de um aluguel sem contrato?
Como é verbal seu contrato fica como acordaram, o que ele pode é te cobrar os 15 dias de aluguel e ainda assim ficar com a caução, pois como você mesmo disse o combinado era de avisar com 30 dias de antecedência.
Quanto o advogado pode cobrar de multa e juros de um inventário?
Você precisa verificar o que é imposto e multa desse valor do que sobra pelo codigo de etica da OAB o advogado não pode cobrar mais de 50%.
Como funciona pagamento de aluguel de casa por imobiliária?
Inquilino irá pagar para imobiliária se essa for a responsável pela locação, no caso procuradora do LOCADOR, no caso do repasse para o proprietário, as partes, imobiliaria x Locador devem acordar.
Posso comprar um imóvel em garantia hipotecária para a prefeitura?
Pode porem o risco é seu se perder o mesmo no futuro.
Porque tenho que pagar o aluguel adiantado?
O aluguel adiantado é uma modalidade de fiança, assim como o Fiador e a caução, lembrando que lei veda dois tipos de fiança na mesma locação.
Como recuperar um terreno que foi emprestado?
Entre como ação de retomada de posse.
Como é a escritura de um imóvel comercial?
Igualmente a de um residencial.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro