Fabiano Massaneiro
1.632 Respostas
Agradecimentos: 58.571 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 264 (16%)
Participante desde: 02/2021
Fabiano Massaneiro está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 1.632 respostas em nosso fórum.
Qual o valor para desmembrar um terreno?
Depende de cada registro.
Como é cobrado a escritura de imóvel desmembrado?
Se o cartório lhe cobrou deve proceder porem você pode se informar com um advogado da região.
Qual o limite máximo máximo de reajuste de ponto comercial?
O limite é o que foi acordado no contrato, caso o contrato esteja vencido o proprietário pode renegociar o valor, se você não concordar cabe uma ação chamada de ação renovatória, aonde você irá renovar judicialmente, ou seja a justiça irá decidir.
O que é o aforamento do imóvel?
É um direito real sobre o mesmo.
Como funciona comprar imóvel de leilão?
É uma compra como outra qualquer com advento do leilão ou seja da disputa pela aquele imóvel, ganha quem pagar mais.
A quem reclamar quando a SPU se nega a fornecer a RIP?
Na justiça mas geralmente a prefeitura tem razão.
Quanto tempo o CRI tem para baixar a hipoteca, após o pedido de baixa?
Você precisa verificar o prazo na lei estadual dos cartórios, por exemplo aqui em Santa Catarina é de 30 dias.
A quem devo me dirigir para receber os traslados? Ao cartório?
Isso no cartório.
Negociar desconto para pagar à vista as parcelas do apartamento?
É sim, procure a construtora e negocie com eles, se tiverem precisando de grana provavelmente farão.
Onde encontrar dados do proprietário?
Dificil pois não é um dado exigido pelo registro.
Tentando utilizar o meu fundo de garantia para amortizar saldo devedor
Você pode tirar o RI no site da receita.
Construção invade terreno vizinho
Procure um advogado e entre com uma ação exigindo a indenização do que você construiu ou que ele aceite você indenizar a parte do terreno invadida.
O que fazer para usar o fundo de garantia para compra de imóvel?
Você precisa se enquadrar nas regras do fundo gestor do FGTS depois verificar a modalidade de compra, se for financiado o banco providenciará a liberação, no caso de compra à vista você precisará também procurar um banco para fazer a liberação, em ambos os casos não tem custo, apesar da segunda opinião os bancos não fazerem força para fazer, pois não ganham nada.
Quanto deprecia um imóvel por ano?
Isso depende muito, a depreciação física dependerá do uso, pode haver também a depreciação comercial do imóvel, exemplo: o bairro ficou mais violento, a rua começou a alagar, etc...
Como faço para registrar posse de casa nova no cartório?
Posse não se registra o que se registra é a propriedade, através de escritura pública, se você tem somente a posse pode entrar com uma ação de usucapião para conseguir o direito de registrar a propriedade em seu nome.
Como conseguir registrar a escritura de imóvel novo?
Você deve levar a escritura a registro no cartório de registro de imóveis competente para o seu imóvel.
Como eu faço uma escritura de terreno?
Ela deve ser elabora em um cartório de notas, lembrando que precisará da assinatura do antigo proprietário, se não for possível, somente através de ação de usucapião.
Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?
Comunicando a rescisão a outra parte, lembrando que precisa ser respeitado as clausulas como multa, e se você for o proprietário, a lei não admiti mas pedir o imóvel mesmo que seja para uso próprio, a não ser em algumas exceções.
Qual é a metragem mínima para desmembramento de imóvel rural?
Depende da região, as regras variam de estado para estado, as vezes até mesmo de munícipio que pode ter lei própria a respeito.
Como calcular a comissão de Pessoa física?
6% do valor da negociação.
Envie uma mensagem para Fabiano Massaneiro