Fabio Hohmam

Fabio Hohmam

240 Respostas

Agradecimentos: 4.114 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (5%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://apparavoce.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Hohmam é Owner com formação em Administração de empresas e Pós graduação em gestão empresarial, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 240 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Campinas, Kobrasol, Barreiros, Capoeiras e Estreito, e já trabalhou em empresas como: Rdo, Amc, Etaplan, Goedert e Realmap.

ImÓvel com restrição pode ser vendido?

Não. Resolva as restrições primeiro.

Já assinei um contrato com uma empresa posso trocar de emprego?

Enquanto não assinou o contrato com o banco, não faça troca alguma.

Existe isenção do ITBI?

Existe. Tem regras na prefeitura de sua cidade.

O que eu posso fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?

Morar na mesma cidade ou região metropolitana do imóvel. Esse imóvel não pode ter tido a utilização de fgts a no minimo 2 anos.

Como conseguir o cartão de quitação de um imóvel?

A pergunta está confusa. Financiamento quitado, mas o beneficiado não pagou o crédito... Por favor, reformule a pergunta.

Como posso comprar uma casa e dar para meu filho?

Se for a vista sem problemas. Um corretor de imóveis irá ajudá-lo. Se for financiamento, não há essa possibilidade.

Como ter habite-se de imóvel?

Existe uma série de exigências que você deve cumprir. Vá na prefeitura de sua cidade, que você receberá mais detalhadamente os procedimentos a serem cumpridos.

Como comprovar que o imóvel é meu?

Vá ao registro de imóveis e solicite a matricula do imovel.

É necessário enviar extrato de cartão para corretores?

Se não for corretor de imóveis você não deve nem enviar documento algum. E exercício ilegal da profissão. Corretor de imóveis responde civil e criminalmente, se ele te lezar. Por isso ele paga creci. Intermediadores vão te dar dores de cabeça. Procure um corretor.

Como faço para financiar imóvel em mais de 10 anos?

Fale com um correspondente bancário.

De que modo posso fazer uma hipoteca?

Fale com um correspondente bancário.

O que é sacada gourmet?

É uma sacada com com mais essstrutura que uma sacada normal. Geralmente as sacadas gourmet, tem além da churrasqueira, espera para ar condicionado, ponto de tv, espera, torneiras com água quente e fria. Quanto.

O que eu faço para acompanhar minha proposta habitacional caixa?

Fale com o correspondente bancário que atendeu você.

É possível trocar uma casa financiada?

Não é recomendado. Uma vez que nem você nem o dono chacára serão donos de fato dos imóveis trocados. Se um de vocês vir a falecer o imóvel irá a inventário. Tem outras implicações legais pelas quais não é recomendado esse tipo de operação.

Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?

A compra de um imóvel na planta é vantajosa somente se você: Pode esperar o prazo de construção Tem ciência que o valor é corrigido pelo Cub e que essa correção não irá influenciar no seu financeiro E se você tem condição de pagar 55% durante a obra. Se você for pelo minimo, o financiamento ficara muito caro.

Quando um inquilino tem direito a indenização?

Acredito que vocẽ ja respondeu a pergunta, quando fala na existência do contrato de locação. Acredito que o mesmo está registrado em cartório, com as assinaturas de localdor e locatário reconhecidas. Devem existir regras no contrato que protegem ambos os lados.

Envie uma mensagem para Fabio Hohmam

22886 fabio-hohmam