Fabio Hohmam
240 Respostas
Agradecimentos: 4.114 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (5%)
Participante desde: 09/2022
Fabio Hohmam é Owner com formação em Administração de empresas e Pós graduação em gestão empresarial, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 240 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Campinas, Kobrasol, Barreiros, Capoeiras e Estreito, e já trabalhou em empresas como: Rdo, Amc, Etaplan, Goedert e Realmap.
ImÓvel com restrição pode ser vendido?
Não. Resolva as restrições primeiro.
Já assinei um contrato com uma empresa posso trocar de emprego?
Enquanto não assinou o contrato com o banco, não faça troca alguma.
Existe isenção do ITBI?
Existe. Tem regras na prefeitura de sua cidade.
É possível cancelar a compra de um apartamento?
Fale com um advogado.
O que eu posso fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?
Morar na mesma cidade ou região metropolitana do imóvel. Esse imóvel não pode ter tido a utilização de fgts a no minimo 2 anos.
Como conseguir o cartão de quitação de um imóvel?
A pergunta está confusa. Financiamento quitado, mas o beneficiado não pagou o crédito... Por favor, reformule a pergunta.
Como posso comprar uma casa e dar para meu filho?
Se for a vista sem problemas. Um corretor de imóveis irá ajudá-lo. Se for financiamento, não há essa possibilidade.
Como ter habite-se de imóvel?
Existe uma série de exigências que você deve cumprir. Vá na prefeitura de sua cidade, que você receberá mais detalhadamente os procedimentos a serem cumpridos.
Como comprovar que o imóvel é meu?
Vá ao registro de imóveis e solicite a matricula do imovel.
É necessário enviar extrato de cartão para corretores?
Se não for corretor de imóveis você não deve nem enviar documento algum. E exercício ilegal da profissão. Corretor de imóveis responde civil e criminalmente, se ele te lezar. Por isso ele paga creci. Intermediadores vão te dar dores de cabeça. Procure um corretor.
Onde devo assinar o contrato de financiamento de uma casa?
No correspondente bancário.
Como faço para financiar imóvel em mais de 10 anos?
Fale com um correspondente bancário.
O que um IPTU atrasado pode implicar?
Leilão do imóvel.
De que modo posso fazer uma hipoteca?
Fale com um correspondente bancário.
O que é sacada gourmet?
É uma sacada com com mais essstrutura que uma sacada normal. Geralmente as sacadas gourmet, tem além da churrasqueira, espera para ar condicionado, ponto de tv, espera, torneiras com água quente e fria. Quanto.
O que eu faço para acompanhar minha proposta habitacional caixa?
Fale com o correspondente bancário que atendeu você.
É possível trocar uma casa financiada?
Não é recomendado. Uma vez que nem você nem o dono chacára serão donos de fato dos imóveis trocados. Se um de vocês vir a falecer o imóvel irá a inventário. Tem outras implicações legais pelas quais não é recomendado esse tipo de operação.
Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?
A compra de um imóvel na planta é vantajosa somente se você: Pode esperar o prazo de construção Tem ciência que o valor é corrigido pelo Cub e que essa correção não irá influenciar no seu financeiro E se você tem condição de pagar 55% durante a obra. Se você for pelo minimo, o financiamento ficara muito caro.
O itbi é pago pelo comprador ou pelo cartório?
Pelo comprador.
Quando um inquilino tem direito a indenização?
Acredito que vocẽ ja respondeu a pergunta, quando fala na existência do contrato de locação. Acredito que o mesmo está registrado em cartório, com as assinaturas de localdor e locatário reconhecidas. Devem existir regras no contrato que protegem ambos os lados.
Envie uma mensagem para Fabio Hohmam