Fábio Pontes Fernandes
182 Respostas
Agradecimentos: 3.752 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (16%)
Participante desde: 09/2022
Fábio Pontes Fernandes é corretor de imóveis com formação em Engenharia, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 182 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Sao Jose Dos Campos, Guaratingueta e Cruzeiro, e já trabalhou em empresas como: Stemmi, 7s , Executiva, Freitas & Pozzatti, Re/max e Asdente Imoveis.
Posso pagar multa por sair da casa de aluguel antes do prazo?
Sim, a multa normalmente é de 3 aluguéis proporcional ao prazo contratado.
O que eu preciso para comprar a casa própria?
Deve-se ter uma entrada e ter uma renda suficiente para o financiamento de acordo com sua idade.
Qual maneira de financiar pelo minha casa minha vida?
O imóvel deve estar enquadrado na faixa de valor, a renda deve estar enquadrada e primeiro imóvel.
Como eu posso fazer para achar o número de inscrição do IPTU?
Pelo site da prefeitura através do endereço de cadastro do imóvel.
Qual é a vantagem de comprar uma casa nova?
A vantagem é de ela ter uma garantia caso adquirida pela CAIXA.
Como descobrir número de contribuinte IPTU?
Acesse o site da prefeitura e coloque o endereço de cadastro do imóvel. Logo anota-se a inscrição imobiliária.
O que é área total de um imóvel?
A área total é aquela correspondente ao terreno, área construída mais área descoberta.
Como faço para vender um apartamento na planta?
Um apartamento na planta pode ser vendido através de uma taxa de transferência da construtora, que geralmente é de 1%.
Qual melhor método de comprar pelo minha casa minha vida?
O melhor método é ter uma boa entrada com uma renda baixa, dentro da menor taxa de juros, conseguindo assim melhores subsídios e parcelas menores.
Como fazer cálculo proporcional de aluguel?
Cálculo proporcional é o valor parcial dividido pelo total, exemplo, no caso de meses ou dias, os dias faltantes ou percorridos dividido pelo total. Essa porcentagem multiplica pelo valor, conseguindo-se o resultado esperado.
Como detalhar casa na proposta de compra?
Detalha-se o endereço, a matrícula, e as características de valor, bloco e número no caso de apartamento.
Qual é a diferença entre bens móveis e imóveis?
Bens móveis é tudo aquilo que pode ser removido e transportado, bem imóvel é aquele bem atrelado ao seu endereço.
Como funciona a fiança no aluguel de uma casa?
A fiança é uma garantia de pagamento junto ao locador. Pode ser uma pessoa física ou um seguro bancário.
Como faço para saber o nome de quem está o imóvel?
Deve-se procurar os dados do mesmo no registro de imóveis através do endereço/matrícula.
Como faço para oferecer terrenos pelo meu site?
Deve-se colocar as características como fotos, valores, descrição, desde que devidamente autorizado pelo proprietário.
É possível descontar o aluguel do caução?
O aluguel adiantado justamente é para isso, e geralmente nestes contratos não há garantia, ficando o primeiro aluguel para 3 meses após o pagamento deste adiantamento.
O que é sacada gourmet?
Sacada, ou varanda gourmet é uma sacada onde, além de uma área gourmet composta por uma churrasqueira, há ligação da cozinha com este ambiente, sem ter que transitar pela sala.
Quem deve limpar a fossa inquilino ou proprietário?
A manutenção pela utilização do imóvel normalmente fica a responsabilidade do inquilino, a não ser que tenha sido acordado que a condição de aluguel seria a de esgoto sempre limpo para usufruto.
Alugar apartamento o que precisa?
Precisa que ele esteja desocupado, que o locador seja o proprietário, em condições de uso, e avaliado por um valor de mercado.
Quais as vantagens de comprar um imóvel na planta?
As vantagens são inúmeras. Voce pode parcelar a entrada, alterar a planta conforme a possibilidade e necessidade, além de adquirir por um valor menor do que caso ele estivesse já pronto. É a melhor opção de investimento para quem não tem pressa para usufruir o bem.
Envie uma mensagem para Fábio Pontes Fernandes