Fernanda Souza

Fernanda Souza

193 Respostas

Agradecimentos: 17.381 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (15%)

Participante desde: 09/2019

Site: https://imovelguide.com.br/guidepro/corretora-de-imoveis-fernanda-souza/1129

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernanda Souza é Corretora de Imóveis está entre os TOP 90 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Negociação, Imóveis, Financiamento, Locação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 192 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Jardim casqueiro, Vila nova, Vila ponte nova, Canto forte e Guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Abs imóveis, Lopes e Plaza imoveis.

O boleto do condomínio vai em nome do inquilino?

O Boleto do condomínio vai no nome do proprietário e a falta desse pagamento pode acarretar na perda do imóvel aconselho ao proprietário a ficar responsável pelo pagamento e cobrar do inquilino.

O INQUILINO DEVE DEVOLVER O APARTAMENTO PINTADO?

se estiver na vistoria que pegou com pitura nova sim.

Qual a renda para comprar um imóvel de 300.000?

Na realidade seria mais importante saber quanto você teria de entrada já que a prestação não pode ultrapassar 30% da sua renda e dependendo da sua idade teria menos tempo pra pagar e com isso sua entrada aumentaria.

A imobiliária pode pedir exclusividade para vener meu imóvel?

Sim,isso é a regra da imobiliária como tem um gasto com mídias publicitarias,portais de divulgação do seu imóvel sem exclusividade seu imóvel fica só no site da empresa que hoje sabemos que e limitado em vista dos grandes portais imobiliários,mais tem imobiliária que trabalha sem exclusividade mais em contra partida não investe em portais para seu imóvel.

O corretor é responsável por emitir todas as certidões?

O correto é proprietário apresentar elas se isso não for possível o corretor pode providenciar mais quem pagas essas certidões é quem está vendendo.

É muito dificil vender um apartamento no 1º andar?

Depende se for prédio com escada não, mais se for prédio com elevador sim.

A transferência de um imóvel é feita pela imobiliária?

Não,a imobiliária auxilia a transação para que isso aconteça mas os pagamentos são de total responsabilidade do comprador.

O que quer dizer lavrar uma escritura?

Lavrar uma escritura significa formalizar um documento legal por meio de um ato notarial, geralmente realizado por um tabelião em um cartório. Esse ato é comum em transações imobiliárias. ApÓs a Lavratura, a escritura é arquivada no cartório e serve como prova oficlal do acordo ou contrato estabelecido entre as partes.

Contrato de Exclusividade Imobiliária de 1 mês?

Período é acordado mas um mês seria muito pouco para quem vai anunciar nas mídias geralmente o retorno é no segundo mês corretor não vai se interessar em gastar com anúncios pagos.

SE EU NÃO PAGAR O ITBI MEU NOME VAI PARA O SERASA?

Seu imóvel não vai ser registrado sem o pagamento do ITBI ,vai para dividida ativa na prefeitura depois disso para forum seu imóvel não vai poder ser negociado sem o pagamento do imposto e pode ser penhorado.

As certidões de compra e venda de um imóvel são pagas?

Algumas são gratuitas,outras precisam ser pagas.

Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?

Escritura e registro a matrícula só tem validade de 30 dias.

1129 fernanda-souza