Hercules - Gestão Imobiliária

Hercules - Gestão Imobiliária

945 Respostas

Agradecimentos: 54.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 132 (14%)

Participante desde: 02/2021

Site: gestoresimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação, Documentação, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 945 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, butantã, itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,

A taxa de condomínio é igual para todos os moradores?

Ola Nem sempre, na maior parte é por fração ideal de cada unidade, por exemplo uns pagam mais outros menos, 1 dormitorio outros com 2 e por ai vai

A taxa de condomínio é maior para cobertura?

Ola Nem sempre, veja a convenção do condomínio, geralmente é fração ideal

Vocês acham que os valores dos imóveis vão cair?

Ola Não, pelo contrário sua casa esta a venda por 2 anos ? Fico a disposição para ajuda-la da melhor forma possível.

Posso locar uma propriedade sem fiador?

Ola é opcional a voce, voce escolhe, nem sempre um locatário sem fiador é um mal pagador

Quem já tem um financiamento pode fazer um empréstimo?

Ola Se a renda permitir, sem problemas

Quem tem escritura é dono?

Ola Não !!! Quem tem escritura tem a "posse", só é dono que registra (tem matrícula, domínio)

Imóvel não possui escritura

Ola Tem que ser o contrato correto, um profissional especializado pode com certeza fazer, fico a disposição

Devo reformar para alugar?

Ola Sim, é possível dar carência e em contrato por exemplo ele pintar quando sair, ou algo, o que tiver acordado em contrato, sem problemas para ambas as partes

Precisa ter contrato de exclusividade para locação?

Ola Não, não precisa ter contrato de exclusividade com nenhuma imobiliária ou corretor, nem para venda nem locação, isso é opcional

Quando o imóvel não tem escritura?

Ola Tem e muito, mais de 50% de propriedade no brasil é posse

é possível trocar a administradora do condomínio?

Ola Perfeitamente, basta o síndico mudar, compete a ele fazer

Com quem eu reclamo que taxa de condomínio está abusiva??

Ola Com o síndico que é o único responsável pelo condomínio

Existe realmente a necessidade de se assinar um contrato para eu deixar o corretor c/ exclusividade?

Ola Se você quer deixar a exclusividade com ele sim, porém caso não queira dar então não precisa assinar contrato

Não tenho escritura da minha casa, posso vender sem escritura?

Olá Pode, tem algum documento? se tiver então você tem um título de boa fé, nesta situação esta clara que você está negociando a "posse" do imóvel.

3026 hercules-gestao-imobiliaria