HONDA

Honda

931 Respostas

Agradecimentos: 30.495 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 122 (13%)

Participante desde: 11/2021

Site: https://imovelguide.com.br/invites/9369/honda

SOBRE O RESPONDEDOR:

Honda é Corretor Imobiliário com formação em Sim e ciências econômicas, está entre os TOP 100 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 931 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros Brooklin, Vila Mascote, Pinheiros, Vila Mariana e Vila Clementino, e já trabalhou em empresas como: Gafisa E Kallas e House Gafisa E Kallas.

Imóvel em processo de usucapião pode ser alugado?

Sim, você tendo a posse do imóvel a legislação permite a sua locação.

Como saber em qual nome o imóvel esta?

Verificar o IPTU ou solicitar a matrícula atualizada do imóvel.

Proprietário pode fazer obras na casa alugada enquanto tem inquilino?

No caso a locação pode ser quebra de contrato onde o locador deverá para a multa e devolver os valores de caução para a locatária.

Documentos necessários escritura imóvel

Documentos, dos vendedores, dos compradores e do imóvel.

O que fazer para o cartório emitir escritura?

A escritura é lavrada de imediato mediante a documentação do imóvel, compradores e vendedores e as certidões negativas.

Quem paga a comissão numa permuta de terreno e casa?

Sendo permuta ambos devem pagar a comissão do respectivo imóvel.

Desisti de alugar depois de assinar contrato, devo pagar multa?

Caso a desistência tenha ocorrido após 7 dias, a multa deverá ser pagar conforme a legislação vigente.

Posso vender um imóvel com contrato mais barato que o valor venal?

Pode vender. Porém no caso de registro lavrar escritura de doação ou pagar o ITBI pelo valor Venal conforme a legislação vigente.

Posso acionar o seguro fiança para a pintura do imóvel?

Não, seguro fiança é acionado pelo locador e caso a cobertura da fiança tenha pintura do imóvel poderá ser acionada.

Posso alugar um quarto do imovel por aplicativo?

O condomínio pode proibir desde que tenha aprovado em assembleia de moradores. Caso contrario pode fazer a locação.

O que fazer se não for pago aluguel do imóvel sem contrato?

A locação sem contrato, pode ser considerada por tempo indeterminado, neste caso pode ser acionada o despejo.

Quanto tempo pode ficar na casa após contrato de troca?

Não existe um prazo legal, é usual 30 dias após toda a regularização da documentação ou prazo negociando entre as partes.

O que é certidão de valor venal?

É um documento que informa o valor venal de um imóvel em um determinado ano. E é emitido pela prefeitura onde se localiza o imóvel.

Empréstimo interfere em conseguir financiamento?

O valor interfere devido comprometer parte da renda por um período e diminuir o percentual de até 30 % para comprometer aa o pagamento da prestação do financiamento.

O que é certidão de ônus reais de imóveis?

É um documento com toda descrição da situação de um imóvel trazendo informações importantes, como: Histórico de todos os proprietários que foram. Titulares do imóvel, Penhoras,. Arrematações, Ações/processos. Que versem sobre o imóvel ou os proprietários, Se possui registro de garantia de financiamento e/ou outras garantias. Entre outras informações. Que sejam relevantes e/ou obrigatórias.

Quem deve pagar por modificações do proprietário no imóvel?

Neste caso o proprietário, deve ser informada a imobiliária imediatamente.

Posso atualizar a matrícula do imóvel em outro município?

Não, tem que ser no cartório de registro da cidade onde esta localizado o imóvel.

Posso alterar os nomes do contrato após separação?

Necessário verificar a certidão de divórcio, para verificar como ficou a separação de bens do casal.

Posso devolver um imóvel que comprei para construtora?

Sim, deverá ser através de um Distrato e a devolução ocorerá conforme a legislação vigente ou acordo entre as partes.

Posso alugar um imóvel que esta em inventário?

Sim, a locação deve ser efetuado em nome do inventariante e as condições será da legislação vigente para locação.

Envie uma mensagem para HONDA

9369 honda