IMOVEISNODESTAQUE

Imoveisnodestaque

19.205 Respostas

Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1422 (7%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.

Se a minha renda for boa eu consigo financiar sem dar entrada?

Os bancos o máximo que pode aprovar e 80% do imóvel gerando uma entrada de 20%.

Ação de despejo quando não há contrato?

A ação verbal tem o mesmo valor.

Como saber se meu imóvel foi penhorado?

Realizar uma consulta no cartório onde foi feito o registro do imóvel.

Devo sair do imóvel mesmo com o aluguel em dia?

Se não houver qualquer previsão de prazo de desocupação do imóvel e se o pagamento tiver sido feito integralmente tem que desocupar imediatamente o imóvel.

Tenho que pagar os dias que fiquei a mais no imóvel?

Pode pagar proporcional ao dias utilizados.

Como retirar alienação fiduciária?

É necessário ter em mãos o comprovante de quitação da dívidas e entrar em contato do credor e comparecer no cartório.

Todas pessoas podem ter Construcard?

Hoje este cartão não pode mais ser contratado por nenhum cliente.

Como averbar imóvel antigo?

Comparecer ao registro de imóveis com toda documentação cópia do IPTU certídão de conclusão da obra.

Como devo solicitar um distrato imobiliário?

Mencionar os motivos de cancelamentos mencionar as obrigação e o tipo do distrato.

Como eu posso fazer para calcular ajuste aluguel?

Pode ser calculado pelo índices do IGPM anual.

Qual a vantagem do inventário extrajudicial?

O inventário extrajudicial e menos custoso e bem mais rápido do que o judiciário.

Ser fiador impede financiamento?

Ser fiador somente impedi se o financiamento se o credito potencial ou seja quando o valor for elevado.

Posso vender meu apartamento que está financiado pela Caixa?

Pode sim mais precisa ser aprovado pelo banco e o comprador passar por analise de credito.

Posso ser despejado sem ordem da justiça?

Apenas é possível ingressar na residência de uma pessoa com uma ordem judicial cumprida por oficial de justiça que no caso é o inquilino inadimplente.

Como calcular reembolso de caução?

O caução é reajusto pela poupança dividido pelo numero de meses do contrato multiplicado pelo numero de meses que falta para terminar o contrato.

inquilino pode ser despejado sem ordem da justiça?

Não pode precisa ter uma ordem judicial entregue por um oficial de justiça ao inquilino inadimplente.

Quanto tempo dura uma hipoteca de imóvel?

O prazo máximo decadencial de 30 anos. A contar da data da instituição por negocio jurídico.

Quanto tempo leva o processo de usucapião?

O tempo que leva 120 dias.

Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE

4584 imoveisnodestaque