Imoveisnodestaque
19.205 Respostas
Agradecimentos: 44.671 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1422 (7%)
Participante desde: 10/2022
Imoveisnodestaque é corretora está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 66 artigos publicados e mais 19.203 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente no bairro Rio De Janeiro, e já trabalhou em empresas como: Tenda, Mrv, Emccamp, Lopes e Patrimovel.
O valor do condomínio é fixo ou tem reajuste?
Não há um indexador fixo para determinar.
O que é certidão narrativa do processo?
A certidão narratória é um documento que contém os dados fundamentais do precatório informando o valor requisitado o devedor e data base.
O que significa liberação de hipoteca?
Liberação da hipoteca e o mesmo de termo de quitação quando o banco libera quando é quitado uma dívida do imóvel ao seu tornando o legitimo proprietário.
Os terrenos tem ITBI?
Sim terreno paga ITBI.
Para que serve certidão de registro de imóvel?
A certidão permite saber aos registros averbações anotados da matricula do imóvel quem foi o ultimo comprador e se existe restrições no imóvel como penhora e onde o imóvel está registrado com o endereço do cartório.
Como faço para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?
Fazer pesquisa no cartório online.
Onde posso encontrar apartamentos mais baratos?
Ir a sites de leilões e mais fácil.
A prefeitura pode cobrar IPTU retroativo?
Neste caso são os IPTU retroativo e eles podem vir cobrando até 5 anos anteriores ao exercício atual.
Preciso de comprovação de renda para alugar imóvel?
Precisa comprovar renda liquida de até 3 vezes o valor do aluguel.
O que pode acontecer se não regularizar o IPTU?
TerÁ débito registrado na dívida ativa poderá perder o imóvel.
O locador tem que pagar multa ao locatário?
Somente quando a quebra de contrato por parte do locador.
Como é feita a correção do caução?
Valor reajustado pelo índice da poupança multiplicado pelo o número de meses que falta pra termino do contrato.
É possível comprar um imóvel tendo restrição no meu nome?
Não é impossível.
Como posso cobrar o valor de corretagem?
O valor da comissão de corretagem já esta incluída no preço do imóvel portanto não é abusiva e lei e não pode ser solicitada de volta porque teve uma negociação com o corretor e teve a conclusão do negócio.
Posso mandar cortar a água que está em meu nome?
Não pode corta o fornecimento serviço de água ou luz é ilegal é da muitos problemas.
É seguro comprar imóvel à vista?
Significa mais segurança para o investimento.
Em qual cartório eu devo ir para saber se um terreno tem dono?
CartÓrio de oficio do bairro ou da cidade do imóvel.
Como negociar aluguel?
Converse diretamente com o proprietário uma conversa informal explicando suas condições se for por imobiliária peça revisão do aluguel faça comparação com outros imóveis local.
Cobrança de aluguel até a vistoria, após entrega de chaves?
O pagamento do e devido até a entrega das chaves não da desocupação do imóvel decaindo um dos litigante em partes mínima do pedido devera o outro arcar com a integridade dos ônus sucumbencial.
Onde registrar escritura de imóvel?
No cartório de notas.
Envie uma mensagem para IMOVEISNODESTAQUE