Isabel S. Marquesi

Isabel S. Marquesi

137 Respostas

Agradecimentos: 659 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (2%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.marquesiimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Isabel S. Marquesi é CORRETORA com formação em Sim e letras e pedagogia, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 137 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Santa Felicidade, Merces, Agua Verde, Barreirinha e Vila Izabel, e já trabalhou em empresas como: Remax, Mohr Sense Imoveis e Marquesi Imoveis.

Quais casas podem ser financiadas pela caixa?

Para financiamento precisa estar averbada a construção na matricula do imóvel.

Posso chamar outro engenheiro pra avaliar?

Você pode solicitar uma nova avaliação.

Qual banco financia 100% do imóvel usado?

O banco financia 80% do valor da avaliação feita por eles, nem sempre é o valor da venda, pode ser maior ou menor.

Qual é a melhor maneira de financiar imóvel?

É sempre bom procurar um despachante que ele fará a simulação em todos os bancos e te informará quais as melhores taxas, esse tipo de informação não tem custo.

Onde consigo uma nova escritura de terreno?

No cartório onde ele foi registrado.

Qual a diferença de comprar apartamento pronto e na planta?

Na planta você pagará um valor menor.

Como negociar à venda de um imóvel?

Procure um corretor de imóveis com Creci, ele irá te auxiliar da melhor forma.

Certidão de averbação o que é?

Na matrícula aparece se o imóvel construído foi averbado na prefeitura ou não. Se estiver constando somente o terreno, é porque não foi feito o processo de averbação, nesse caso, precisa contratar um engenheiro civil para fazer o processo.

Onde consigo a certidão de ônus reais de um imóvel?

No cartório de registro de imóveis ou no site registradores. Org, Para emitir tem uma taxa, se não me engano em torno de R$50, 00.

Quem faz o contrato de compra e venda é o corretor?

Se o corretor estiver intermediando a venda, sim.

Posso vender meu imóvel financiado pela caixa?

Sim, caso o comprador precise financiar também, o financiamento dele vai quitar o saldo devedor do seu.

O que é uma incorporadora de imóveis?

A função da incorporadora é administrar todo o processo do empreendimento imobiliário, ou seja, ela é responsável por todo o processo, menos o da construção do imóvel.

Quero comprar um apartamento o que preciso saber?

Se o proprietário não tem nenhum problema de dívida ou ação que possa envolver o imóvel. Para isso, solicite todas as certidões do imóvel e do proprietário no cartório antes de efetuar a compra.

Como saber se meu IPTU foi pago?

Você pode retirar uma certidão municipal de débitos na prefeitura referente ao IPTU.

Posso rescindir contrato de locação com imobiliária?

Verifique se no contrato há alguma multa para rescisão, ou águarde o prazo de vencimento do contrato.

Averbação de imóvel quanto tempo demora?

O ultimo processo que encaminhei ao engenheiro demorou 5 meses.

Inquilino pode eleger síndico?

Não. O proprietário é responsável pelo imóvel.

Como posso alugar uma casa sem precisar de fiador?

Você pode fazer um seguro fiança com um corretor de seguros.

Envie uma mensagem para Isabel S. Marquesi

12889 isabel-s-marquesi