Isabel S. Marquesi
137 Respostas
Agradecimentos: 659 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (2%)
Participante desde: 02/2022
Isabel S. Marquesi é CORRETORA com formação em Sim e letras e pedagogia, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 137 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Santa Felicidade, Merces, Agua Verde, Barreirinha e Vila Izabel, e já trabalhou em empresas como: Remax, Mohr Sense Imoveis e Marquesi Imoveis.
O que preciso para vender rápido um apartamento?
Fazer uma avaliação de mercado e colocar para venda com um valor atrativo.
Averbação de imóvel financiado?
Para o banco financiar o imóvel, ele precisa estar averbado na matrícula do imóvel, ou seja, ele precisa estar constando a metragem construída na matricula, se não estiver e aparecer só a metragem do terreno, o banco não financia.
Aonde registro um imóvel no meu nome?
No cartório de registro de imóveis onde ele se encontra registrado.
Posso realizar a venda de um imóvel com nome negativado?
Somente se o comprador estiver de acordo, pois no cartório serão tiradas as certidões do imóvel e do vendedor. Caso tenha alguma dívida, dependendo do valor, não influencia na venda do bem.
O que é fiador no contrato de aluguel?
É a pessoa que será responsável caso o inquilino não pague.
Quem pode usar o FGTS para compra de imóvel?
Para usar o FGTS precisa ter pelo menos 3 anos de registro em carteira. Não pode ter outro financiamento ativo.
O que acontece se não tirar o habite-se?
Sem o habite-se a prefeitura poderá aplicar multa. Ele é essencial para a regularização do imóvel, para a averbação dele na matricula do imóvel.
Como fazer para comprar um terreno de forma segura?
Veja de o terreno tem matrícula individualizada e peça ao cartório para que tire todas as certidões do imóvel e do vendedor, para ver se não há nada que impeça a venda.
Posso fazer um contrato de locação com 2 locatários?
Sim, desde que o locador esteja de acordo.
Quando um financiamento pode ser negado, por que?
Caso a documentação do imóvel não esteja em ordem ou em caso de aparecerem certidões positivas do vendedor ou comprador. O banco nunca se arrisca, precisa ser um negócio seguro para eles.
Quem deve pagar o IPTU o inquilino ou o proprietário do imóvel?
O inquilino, salvo em casos que o proprietário deseje pagar e imbutir o valor já na locação.
Quanto tempo leva para para passar imóvel em nome de outra pessoa?
A escritura fica pronta em uns 7 dias ai vai para registro de imóveis, que tem um prazo de 30 dias.
Se um dos donos tem dívidas externas, pode atrapalhar a venda de um imóvel?
Sim, toda a documentação do imóvel e dos proprietários precisam estar ok, sem dívidas.
Contrato de aluguel pode ser usado como comprovante de residência?
Como comprovante de residência seria conta de Água, Luz e telefone. Contrato de aluguel em vigor com firma reconhecida do locador junto com a conta de consumo (água, luz), dependendo do lugar que você vai apresentar, pode ser aceito.
Como eu faço para saber valor de quitação de financiamento Bradesco?
È só solicitar ao Banco que eles informam.
O que é escritura e registro de imóvel?
Escritura é a formalização legal do interesse na compra e venda de um imóvel, mas somente no registro é que ele é transferido para o seu nome. Ambos são indispensáveis.
Quando o inquilino pode sair do imóvel?
Assim que vencer o contrato. Caso ele esteja ativo ainda, tem multa.
Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?
Geralmente quando é rescindido antes do prazo tem uma multa. Precisa ver certinho como está escrito no seu contrato de locação.
O que é área externa de uma casa?
O que está ao redor da área construída.
Envie uma mensagem para Isabel S. Marquesi