Jefferson Fontes
107 Respostas
Agradecimentos: 2.079 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (12%)
Participante desde: 12/2021
Jefferson Fontes está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.
Pode usar o saldo do FGTS para comprar material de construção?
E possível usar o FGTS na Caixa, caso o comprador use a linha de crédito de Aquisição de terreno e construção, porém o Ideal é consultar o banco.
Como fazer um contrato de aluguel por tempo indeterminado?
Me desculpa mais não está aparecendo a pergunta completa poderia repetir a pergunta?
Como comprar imóvel com FGTS?
Para comprar o imóvel com FGTS é necessário juntar a documentação do vendedor, do imóvel e do comprador conforme orientação do banco. Alguns documentos podem variar conforme a política de análise do banco. Caso o comprador possua o valor total da venda com recursos do FGTS, segue trâmite semelhante a de uma venda financiada por um banco.
Como elaborar uma boa proposta de compra de casa?
Proposta precisa ter dados do imóvel que será negociado, dados do comprador, do vendedor e condições de pagamento.
Quando que o locador deve pagar uma multa ao locatário?
Quando estiver em desacordo com alguma regra acordada em contrato .
Como comprar um apartamento pela CEF?
Para comprar um imóvel o comprador, o vendedor não podem ter restrição e o imóvel precisa estar com a documentação em dia e sem nenhum imposto ou taxa vencida.
Posso atender clientes no meu apartamento?
Se for corretor devidamente credenciado ao CRECI não tem problema, porém eu não recomendo.
Como obter o HABITA-SE?
Precisa ir ate o setor de planejamento da cidade e tambem ir ao cartorio de registro de imoveis para ter informações, para seguir a leis municipais e as demais leis.
Quais documentos preciso para fazer o desmembramento?
Precisa ir ate o setor de planejamento da sua cidade para ter a informação de maneira correta e atualizada.
Como faço para despejar um inquilino no qual não tenho contrato de alu.
Procure um advogado, terá que mover uma ação de despejo.
Posso usar a renda?
Acredito que não poderá usar pois o financiamento é liberado até a pessoa completar 80 anos. Está regra é usada devido o seguro de vida ligado ao financiamento imobiliário.
Quando o casal possuir imóvel financiado como ficaria a parte quitada por um dos cônjuges antes do casamento?
Precisa ir até o cartório para mais informações.
Comprar um imóvel ocupado pela caixa
Nao e arriscado, desde que siga todas as orientações da caixa.
Como sei que não vou cair em um golpe ao comprar um imóvel?
Vá ao cartório de imóveis peça a matrícula atualizada do imóvel e veja se as informações batem com o que Costa, veja junto a prefeitura se o cadastro do imóvel em questão estão conforme consta na matrícula atualizada.
Matrícula de imóvel atualizada
Precisa ir ao cartório responsável pelo imóvel, e possível fazer a conferência antes de firma verbal sem custo.
Qual o valor da multa de quebra de contrato?
Precisa verificar, normalmente consta no contrato que foi assinado.
Tenho que pagar 5% a mais do imóvel após quebra de contrato?
Antes de qualquer informação, precisa ler o contrato que você assinou com a construtora. Não é possível te dar está resposta sem saber o que consta lá.
Após compraremos uma casa o antigo proprietário se nega a sair da casa, oq devo fazer?
O ideal é verificar se o que o vendedor está alegando está no contrato que foi assinado por ambos.Se não existir uma cláusula falando a respeito eu sugiro que procure uma ajuda jurídica.Existem várias consultas gratuitas , procure saber como funciona na sua região.
Após 3 meses de aluguel pago, até quando eu posso ficar em uma quitinete, sem precisar pagar o outro mês?
90 dias a contar da data de assinatura do contrato.
Quanto custa a certidão de ônus de imóveis?
O preco para obter o documento varia a cada município. Costuma a comecar em torno de R$50,00, mais pode passar de R$150,00.Entre em contato com o órgão responsável por esta certidão no seu municipio.
Envie uma mensagem para Jefferson Fontes