Jefferson Fontes
107 Respostas
Agradecimentos: 2.079 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (12%)
Participante desde: 12/2021
Jefferson Fontes está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.
Qual melhor CRM imobiliário?
Eu uso o Imopro,mais isso vai depender da sua rotina.
Posso registrar um imóvel abaixo do valor venal?
Creio que não, consulte o seu contador.
Como agir se o reajuste de aluguel não é feito com antecedência?
Precisa alugar um imóvel com contrato de locação para te dar garantia e não passar por este tipo de situação.
Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?
Olha se assinou a proposta precisa verificar, pois a proposta tem força jurídica.
Como posso pedir que removam meu nome do contrato de aluguel?
Leia o contrato de locação que assinou na época, deve ter alguma cláusula que pode te ajudar a resolver isso.
Quanto custa para registrar alienação fiduciária?
O próprio cartório que precisa te dar este valor.
Como consigo sacar FGTS pra comprar imóvel?
Precisa entrar em contato com um correspondente caixa da sua região.
Como eu posso fazer para financiar uma casa pela caixa?
Para financiar um imóvel pela Caixa, o comprador precisa dispor de renda compatível para o valor que pretende comprar e não dispor de nenhum impedimento financeiro.
Como faço para transferir imóvel para outra pessoa?
Vá até o Cartório de registro de imóveis da cidade onde esta localizado o imóvel que receberá informações.
Como sei se imóvel foi vendido ou não?
Peça no cartório de registro de imóveis que é responsável pela região onde esta localizada o imóvel e peça uma matrícula atualizada do imóvel.A matrícula te dá todas as informações relacionadas ao imóvel.
Tenho direito a gratuidade para registrar meu imóvel?
Precisa se informar no cartório da sua cidade se existe alguma forma de fazer este processo de forma gratuita, eu particularmente desconheço.
Como consigo fazer a escritura de um imóvel ?
Precisa entrar em contato no local onde foi entregue o documento ou ir até ao cartório de imóveis onde consta os dados do imóvel e pedir informações do mesmo.
Qual o valor para emitir a certidão vintenária de imóveis?
Precisa verificar no cartão de registro de imóveis, normalmente estás taxas são tabeladas.
Qual valor que pago pela rescisão de contrato?
Precisa verificar se o contrato possui a cláusula de recisão, caso possua deve respeitar o mesmo pois ambos aceitaram as condições na época.
Qual a multa para quebrar contrato de aluguel e sair?
Precisa verificar o que consta no contrato que você assinou para verificar qual o procedimento correto.
Eu pago multa por desistir de aluguel antes de completar 7 dias?
Por favor leia o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor que trata esta situação.
Valor de locação para imóveis comerciais é igual aos normais?
Nem sempre vai depender a região onde o imovel estalocalizado. O ideal e fazer uma pesquisa na região para poder ter esta certesa, na região onde eu trbalho existem alguns locais que cobram bem acima de 0,5(%) do valor do imovel devido a procura e a dificuldade em encontrar um outro imovel na região.
O locador pediu a casa antes do contrato, que direitos tenho?
Por favor leia o o contrato e veja se possui alguma clausula tratando dessa situação.Todo contrato de venda ou locação de imoveis precisa constar este tipo de situação. Não dá para opinar sem conhecer o contrato que voce assinou.
Qualquer pessoa pode anunciar um imóvel aqui?
Corretores e imobiliária.
Como passo um imóvel para o nome do filho menor?
Vá até ao cartório de registro de imóveis da sua cidade que terá maiores informações a respeito.
Envie uma mensagem para Jefferson Fontes