Jefferson Fontes

Jefferson Fontes

81 Respostas

Agradecimentos: 2.095 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (15%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.jeffersonfontescorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jefferson Fontes está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum.

O que fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?

Poderia refazer a pergunta? Não estou conseguindo entender.

Terreno pode ser penhorado?

Sim, um terreno pode ser penhorado em determinadas circunstâncias, como por exemplo, para garantir o pagamento de dívidas. A penhora de um terreno é uma medida tomada pelo credor para assegurar que a dívida será paga, e geralmente ocorre por meio de um processo judicial. Se você estiver passando por está situação é importante buscar ajuda de um advogado para te dar informações mais adequadas a sua realidade.

O que é carência de aluguel?

A carência de aluguel é um período de tempo durante o qual o locatário não precisa pagar o aluguel, mesmo estando ocupando o imóvel. Geralmente a carência de aluguel é concedida pelo proprietário do imóvel como uma forma de incentivo para que o locatário se estabeleça no local e possa organizar as suas finanças antes de começar a pagar o aluguel. Durante esse período as demais obrigações contratuais continuam em vigor como pagamento das despesas comuns caso existam.

Imobiliária tem responsabilidade na venda de imóvel?

Como profissional do ramo imobiliário as responsabilidades da imobiliária na venda do imóvel inclui a divulgação eficaz do imóvel a realização de visitas e a apresentação do imóvel aos potenciais compradores a negociação entre as partes interessadas a verificação da documentação necessária para a conclusão da venda o auxílio na elaboração e assinatura do contrato de compra e venda e a prestação de suporte durante todo o processo de venda além disso é papel da imobiliária garantir que todas as partes envolvidas estejam cientes dos seus direitos e deveres e que a transação seja conduzida de forma transparente e legal.

Como financiar apartamento pela CEF?

Para financiamento junto à Caixa Econômica Federal o comprador precisa ser aprovado seguindo as regras de financiamento apropriado ao perfil de compra e o imóvel ser aprovado seguindo os parâmetros da linha de crédito exigida a caixa pode exigir também documentos do imóvel do vendedor e do comprador para para dar seguridade a transação imobiliária.

É possível fazer portabilidade de financiamento imobiliário?

Sim, para isso vá até a agência bonde deseja levar o seu financiamento e informe-se com o setor responsável.

Quando eu alugo um imóvel quem paga o condomínio e IPTU?

Isso vai depender do foi ajustado entre as partes, normalmente quem paga é o inquilino.

O que eu posso fazer para saber se o imóvel tem dívidas?

VÁ até o cartório de imóveis e peça a matrícula do imóvel, peça a certidão Negativa de débitos na prefeitura e também na administração do condomínio, caso o imóvel esteja localizado dentro de condomínio. Recomendo olhar também as contas de consumo, como água, gaz, luz..

Onde vejo cadastro do imóvel?

Normalmente você visualiza no carnê de IPTU e consuma constar na matrícula do imóvel.

Terreno desmembrado tem escritura?

Se ele registrou o desmembramento, tem sim escritura.

Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?

Sim possui, porém o valor de avaliação e o subsídio variam conforme o valor do metro quadrado e o número de população da cidade.

Como ser aprovado no financiamento da caixa?

Para ser aprovado no financiamento da caixa a pessoa precisa não ter nenhuma restrição, de preferência não ter nenhum endividamento como financiamento bancário e renda compatível com o valor do imóvel.

Pode usar o saldo do FGTS para comprar material de construção?

E possível usar o FGTS na Caixa, caso o comprador use a linha de crédito de Aquisição de terreno e construção, porém o Ideal é consultar o banco.

Como fazer um contrato de aluguel por tempo indeterminado?

Me desculpa mais não está aparecendo a pergunta completa poderia repetir a pergunta?

Como comprar imóvel com FGTS?

Para comprar o imóvel com FGTS é necessário juntar a documentação do vendedor, do imóvel e do comprador conforme orientação do banco. Alguns documentos podem variar conforme a política de análise do banco. Caso o comprador possua o valor total da venda com recursos do FGTS, segue trâmite semelhante a de uma venda financiada por um banco.

Como elaborar uma boa proposta de compra de casa?

Proposta precisa ter dados do imóvel que será negociado, dados do comprador, do vendedor e condições de pagamento.

Quando que o locador deve pagar uma multa ao locatário?

Quando estiver em desacordo com alguma regra acordada em contrato .

Como comprar um apartamento pela CEF?

Para comprar um imóvel o comprador, o vendedor não podem ter restrição e o imóvel precisa estar com a documentação em dia e sem nenhum imposto ou taxa vencida.

9637 jefferson-fontes