JOAO HENRIQUE PEREIRA TERRA DE ANDRADE

Joao Henrique Pereira Terra de Andrade

196 Respostas

Agradecimentos: 28.592 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (17%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joao Henrique Pereira Terra de Andrade é Administrador está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Negociação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente no bairro Copacabana e botafogo ,

Tenho 65 anos e queria financiar um imóvel, isso é possível?

Sim e com um prazo menor das prestações do imóvel. Como venho falando. O banco nunca perde.

Por qual valor eu devo calcular o ITBI?

3% do valor pago aqui no RJ. 

Como sei se o valor de um condomínio vai subir?

Vai depender muito da honestidade e competência do síndico em administrar um condomínio sem desperdícios.

Pode negociar a taxa que que a imobiliaria ou corretor ganha?

Tem que negociar preço ou chorar com o proprietário e a comissão do corretor é dele. 

A vaga de um apartamento possuí escritura separada?

Sim. É normal. A vaga foi comprada separada do imóvel.

Taxa média de desconto na compra do imóvel?

Depende muito do dono do imóvel. Se o preço for fechado e anunciado que não aceita oferta não adianta insistir. Já vi muita gente quebrar a cara esperando descontos e os preços subiram 100%. 

Taxa média de desconto na compra do imóvel?

E desconto mesmo, só à vista e se o proprietário aceitar.

Quais as taxas de juros atuais para se financiar um imóvel?

CEF, mas cuidado com prazos muito longos, valor do condomínio e IPTU depois. Milhares de pessoas perdem imóveis em leilão judicial toda hora e o banco não perde nada, pq o dinheiro é revertido para ele e do que já foi pago fica com o banco.

Como sei se o IPTU de um apartamento que estou comprando é barato ou caro?

Quanto maior e mais nobre for a localidade e quanto mais próximo da praia for o imóvel, mais caro será. Na verdade Karen não existe a palavra caro no mercado, mas sim 'compra quem tem e pode morar em uma rua nobre'. Outra coisa é que o Iptu subiu em todo país.

Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?

No momento em que foi no cartório e providenciou a escritura em seu nome com todos os documentos e certidões verificadas e em dia.

Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

Somente um gerente do banco pode informar, mas ciente dos 60 dias para pagar o financiamento para não ser multado. O banco sempre ganha. Esteja certo disso e boa sorte.

É muito difícil vender um apartamento no 4º andar sem elevador?

Difícil vender para pessoas mais velhas e algumas mais jovens e preguiçosas.

É muito difícil vender um apartamento no 4º andar sem elevador?

Imóvel destinado ao público jovem.

É normal um financiamento demorar mais que 3 meses?

Não é normal demorar assim, mas tem que ficar em cima do gerente geral até resolver junto ao banco. Funcionário público geralmente, se não cobrar não anda. Afinal de contas seu financiamento e ficha foram aprovadas pelo bendito banco.

Se o comprador desistir da compra eu tenho que devolver o sinal que ele pagou?

Por lei vc não tem que devolver nada ao comprador indeciso independente de contrato verbal ou escrito. Guarda que é meu e não leva depois que viu 200 imóveis perdeu. Comprador assim é insuportável. Não deixa a fila andar.

Como funciona e como investir em fundos imobiliarios?

Em qualquer banco pode ser feito o investimento em fundos imobiliários. É fácil.

Serviços mal prestados pela imobiliaria, o locador se responsabiliza?

A responsabilidade pela incompetência no atendimento é da imobiliária contratada pelo locador para administrar e fechada com a locatária.

O valor do m² do apartamento Garden é igual dos apartamentos comuns?

Deveria ser mais barato um apto térreo e tudo é negociado. Oferta, procura e proposta para fechar.

786 joao-henrique-pereira-terra-de-andrade