JOAO HENRIQUE PEREIRA TERRA DE ANDRADE

Joao Henrique Pereira Terra de Andrade

196 Respostas

Agradecimentos: 28.592 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (17%)

Participante desde: 08/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joao Henrique Pereira Terra de Andrade é Administrador está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Documentação, Negociação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 196 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente no bairro Copacabana e botafogo ,

Quanto custa escritura de compra e venda?

Atualmente caríssimo e depois o registro. Escritura e registro em um kitnet de R$180.000, paguei R$3.000,00+R$2500,00

Por que as construtoras entregam o apartamento no contrapiso?

Vai do gosto do cliente, após fechar o negócio, escolher o piso. Aqui no RJ nunca vi isso.

Como se calcula o valor venal de um imóvel?

Acredito que a prefeitura tenha o valor calculado de acordo com o tamanho e localização do imóvel.

O que é SAC e Price?

Sistema Price é  fixcom valoro o das parcelas e no SAC as parcelas do financiamento são decrescentes.

Qual o menor prazo de locação de um imóvel?

A vigência de um contrato de locação residencial não pode ser inferior a 30 meses (porém, não há proibição de contratos com prazo inferior). Já nas locações comerciais não há prazo mínimo determinado.

Vender imóvel que estou como locatário?

A prioridade na venda é do inquilino, mas caso não queira comprar, pode combinar com o comprador,  que pode se interessar em manter o inquilino. Tudo é conversado.

Apartamento no primeiro andar: vale a pena?

Depende. Tenho um apto de fundos para o jardim do prédio, onde ninguém entra. Apenas para limpeza da área interna do prédio. Existe gosto para tudo e depende do local. Agora 1 apto de frente a uma avenida movimentada e um ponto de ônibus é uma questão de preço. Ninguém merece.

Valor venal maior que valor de mercado?

Não sei em outros lugares, mas aqui no RJo valor venal sempre 

Como sei se o imóvel que vou comprar vai valorizar?

Não tem como saber, mas é bom está sempre atualizado com os preços. No Brasil todo obras do minha casa minha vida ou Tenda e no resto todo do Brasil  desvalorizou de 2015 a 2019 mais ou menos.

Apartamento de frente é mais caro?

Na maioria das vezes sim, mas se o apto for de fundos e tiver uma vista Verde ou Cristo Redentor, por exemplo é melhor.

A construtora é quem faz a documentação do apartamento que comprei com ela?

Se a construtora ofertar com todos os serviços cartoriais por conta dela ok, mas normalmente ITBI na construtora e cartório por conta do comprador.

Qual sol é melhor, sol da manhã ou sol da tarde?

Com sol da manhã. Por ser mais fresco.

A partir de qual tamanho um apartamento é considerado de alto padrão?

O que diz se um imóvel é de alto padrão nunca foi o tamanho e sim a localização se é nobre ou não. Imóveis de 50 M2 muitas das vezes são mais caros do que um de 200 m2.

As construtoras possuem seguro em caso de falência?

Complicado. Leia na internet sobre a construtora antes de fazer qualquer negócio, mas normalmente construtoras não quebram. Demoram a entregar, mas dificilmente quebram. Seguro para as obras existe, mas de falência da construtora desconheço.

Quais os melhores tipos de imóveis para investir até R$ 500.000,00

Imóveis pequenos, em áreas próximas a tudo (praia, vias de fácil acesso, metrô, supermercados, shopping, faculdade.....) e atè R$500.000,00.

786 joao-henrique-pereira-terra-de-andrade