JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

O proprietário pode cobrar uma multa por desistência e obrigar a pagar tudo à vista?

Conversar com o proprietário ver o contrato de locação.

Como financiar um imóvel na planta?

Vou explicar uma fácil para entender : no inicio vai ser o plano da construtora até chega 30% do valor do imóvel e depois vem o (70%) restante, financiamento no ato da entrega do empreendimento. Honesto saldo é corrigi pelo inncc. Tem muito distrato porque o financiamento não saiu por causa da renda e outros motivos.

Como buscar imóveis em seu nome?

Pesquisa pelo CPF e o sistema nacional Cartório de imóveis.

Quem pode dar ordem de despejo do imóvel?

Oficial de justiça com a ordem judicial do processo referido.

Quais as funções de um administrador de condomínio?

Gerencia os colaboradores e tudo que referente a parte administrativa com acessória de uma administradora.

Posso ter dois imóveis financiados pela caixa?

Neste caso vai depender da linha de credito e do seu rendimento financeiro.

Posso usar o restante do FGTS pra comprar um imóvel?

Segui Regulamento FGTS e pode usa como entrada.

Esgoto entupiu, quem inquilino ou proprietário quem deve pagar?

Inquilino e responsável pela manutenção do imóvel ao me ver é o inquilino deve pagar. O proprietário responsavel na parte estrutura da construção.

O que fazer para ingressar com a ação possessória de casa?

Procura acessória jurídica ver o caso e como proceder.

Como posso aplicar IGPM aluguel?

Reajuste e anual precisa ver data do inicio da locação e aplicar o reajuste sobre o valor do aluguel. Exemplo R$ 1. 000, 00 x IGM ( 6%) = R$ 1. 060, 00 e o novo aluguel vigente.

Como atualizar o NIRF na receita federal?

Sistema CAFIR e feita atualização.

Estou pagando financiamento posso fazer outro?

Sim pode fazer outro financiamento. Pergunta ter capacidade financeira.

Como é a vida de um corretor de imóveis?

Acreditar do impossível e milagres. Viver de honorários igual monta uma empresa.

Quem tem que pagar lucro imobiliário?

Resposta Bem Simples é o Vendedor.

Como posso fazer para dar entrada no usucapião?

AcessÓria Jurídica Especializada em Direito Imobiliário para analisar seu caso.

Quais documentos necessários para vender um imóvel?

Fundamental é a matricula do imóvel não tem alguma impedimento averbado ou processo judicial credores, inventário ( outro procedimento ), regime de casamento e outros.

Registro de imóvel usucapião?

Procedimentos legais e judiciais o advogado vai dar entrada no cartório de imóveis de acordo lei.

Inventário extrajudicial pode ser aberto?

Contrato um Advogado e todos seres maiores idade. Não ter algum tipo de impedimento legal de acordo com lei.

Quando o IPTU vai para dívida ativa?

Fazer um acordo de parcelamento ou espera execução fiscal do município da cobrança do IPTU sujeito a perde propriedade.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson