Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
O proprietário pode cobrar uma multa por desistência e obrigar a pagar tudo à vista?
Conversar com o proprietário ver o contrato de locação.
Como financiar um imóvel na planta?
Vou explicar uma fácil para entender : no inicio vai ser o plano da construtora até chega 30% do valor do imóvel e depois vem o (70%) restante, financiamento no ato da entrega do empreendimento. Honesto saldo é corrigi pelo inncc. Tem muito distrato porque o financiamento não saiu por causa da renda e outros motivos.
Como buscar imóveis em seu nome?
Pesquisa pelo CPF e o sistema nacional Cartório de imóveis.
Onde consigo registrar contrato de aluguel de imóvel novo?
CartÓrio de registro de imóveis.
Quem pode dar ordem de despejo do imóvel?
Oficial de justiça com a ordem judicial do processo referido.
Quais as funções de um administrador de condomínio?
Gerencia os colaboradores e tudo que referente a parte administrativa com acessória de uma administradora.
Posso ter dois imóveis financiados pela caixa?
Neste caso vai depender da linha de credito e do seu rendimento financeiro.
Posso usar o restante do FGTS pra comprar um imóvel?
Segui Regulamento FGTS e pode usa como entrada.
Esgoto entupiu, quem inquilino ou proprietário quem deve pagar?
Inquilino e responsável pela manutenção do imóvel ao me ver é o inquilino deve pagar. O proprietário responsavel na parte estrutura da construção.
O que fazer para ingressar com a ação possessória de casa?
Procura acessória jurídica ver o caso e como proceder.
Como posso aplicar IGPM aluguel?
Reajuste e anual precisa ver data do inicio da locação e aplicar o reajuste sobre o valor do aluguel. Exemplo R$ 1. 000, 00 x IGM ( 6%) = R$ 1. 060, 00 e o novo aluguel vigente.
Como atualizar o NIRF na receita federal?
Sistema CAFIR e feita atualização.
Estou pagando financiamento posso fazer outro?
Sim pode fazer outro financiamento. Pergunta ter capacidade financeira.
Como é a vida de um corretor de imóveis?
Acreditar do impossível e milagres. Viver de honorários igual monta uma empresa.
Quem tem que pagar lucro imobiliário?
Resposta Bem Simples é o Vendedor.
Como posso fazer para dar entrada no usucapião?
AcessÓria Jurídica Especializada em Direito Imobiliário para analisar seu caso.
Quais documentos necessários para vender um imóvel?
Fundamental é a matricula do imóvel não tem alguma impedimento averbado ou processo judicial credores, inventário ( outro procedimento ), regime de casamento e outros.
Registro de imóvel usucapião?
Procedimentos legais e judiciais o advogado vai dar entrada no cartório de imóveis de acordo lei.
Inventário extrajudicial pode ser aberto?
Contrato um Advogado e todos seres maiores idade. Não ter algum tipo de impedimento legal de acordo com lei.
Quando o IPTU vai para dívida ativa?
Fazer um acordo de parcelamento ou espera execução fiscal do município da cobrança do IPTU sujeito a perde propriedade.
Envie uma mensagem para JOHNSON