JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Qual maneira de construir imóvel utilizando o FGTS?

É possível utilizar o FGTS para construção de imóvel, desde que este seja financiado dentro ou fora do SFH, por meio de programas de autofinanciamento acordado com a Construtora Cooperativa, Companhia ou administradora Habitacional, formalizando o contrato de empreitada com base na legislação vigente.

Como sei se imóvel novo tem habite-se?

É preciso ir até o cartório de registro de imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a certidão de inteiro teor a qual deverá constar a confirmação da documentação do habite-se.

O que significa expedição de comunicação?

Intimação é uma comunicação oficial feita pelo judiciário para as partes do processo, comunicando a todos sobre a existência de uma nova decisão ou sobre a existência de novidades na ação judicial. O andamento informa que uma intimação foi expedida no processo.

Documento habite-se agora pode ser obtido pela internet?

" Habite-te", pode ser solicitado via internet.

Posso cancelar o contrato com a imobiliária?

Orientação do PROCON , ver como proceder.

Posso vender um apartamento CDHU?

A compra e venda de apartamentos e casas da CDHU de terceiros é um ato bastante foi considerado ilegal, pois os mutuários não tinham a autorização para comercializar seus imóvel até que houvesse a quitação de todas as parcelas do financiamento.

Qual o índice para reajustar o meu aluguel?

Índice pode ser IGPM-M / IPCA e outros. Verificar no contrato de locação.

Qual o custo do título de capitalização para aluguel?

Em geral, se situa entre seis e 12 vezes o preço do aluguel mensal, com mínimo de R$2.000,00 .

O que posso fazer para saber o código do imóvel rural no INCRA?

Consultando presencialmente ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra. A pesquisa pode ser feita via internet por meio da Consulta Pública de Imóveis Rurais.

O que faço para adquirir casa usada?

Analisa como faço adquirir uma casa: Aplicação financeira mensal tem rendimento diário, consórcio e financiamento .

Quanto tempo pode atrasar o aluguel?

O proprietário do imóvel pode processar já no próximo dia .

Como conseguir financiamento de casa alto padrão?

Defina o tipo financiamento Busque negociar um bom financiamento. Além de assegurar que você conseguirá realizar o pagamento das parcelas mensais, trata-se de uma porta de entrada para se tornar um cliente de alto padrão dentro da instituição bancária.

Cancelamento de contrato com imobiliária.

Informar a imobiliária que o imóvel não está a venda.

Como saber se posso usar meu FGTS para comprar um apartamento?

Consultar uma agência e verificar seu FGTS pode utilizar.

Como posso usar o FGTS para comprar material de construção?

Ter carteira assinada e trabalhar há pelo menos três anos sob regime de fundo de garantia. Além disso, é necessário apresentar contrato de trabalho ativo ou saldo disponível a 10% do valor venal do imóvel.

De quem é a responsabilidade?

Sua responsabilidade.

Posso pegar empréstimo com lote de garantia?

Financeiras podem contar com a modalidade do empréstimo com garantia.

O que fazer quando o inquilino some do imóvel?

Quando o inquilino abandona o imóvel, muitos locadores presumem que o contrato já se deu por encerrado e que eles podem retomar o imóvel. Porém, trata-se de uma presunção equivocada, pois não é a utilização não do imóvel que determina a continuação do contrato.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson