Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Corretor de imóveis pode abrir empresa individual?
De acordo com lei fiscal, empresário indivual.
Como posso transferir apartamento?
Primeiro tipo de documentação você tem mãos. Documentação em ordem e o caminho Tabelião de notas e o Cartório de imóveis. Se não tiver em ordem procura um advogado.
Qual score para aprovar o financiamento imobiliário?
Segue a escala acima de 500 pontos .
Quem paga infiltração?
Procura orientação jurídica ver o caso .
De que maneira consigo comprar imóvel pelo MCMV?
De acordo com a faixa de Renda R$ 2 mil a R$ 7 mil. Programa social.
Quero saber neste caso o que devo fazer?
Na verdade honra com suas obrigações.
Como faço para financiar uma casa pelo Santander?
Bem simples faça uma simulação e o cadastro pelo Santander para ver o credito a ser liberado para financiamento.
O que é direitos sobre imóvel?
O conceito indica que não será alienada a propriedade plena do imóvel. Ou seja, o devedor, embora dono do imóvel, não tem seu nome devidamente regularizado na matrícula. Isso pode ocorrer por dívidas com imóvel adquirido ainda na planta, financiamento, herança, entre outras situações.
Posso pagar ITBI pelo valor venal?
Calculo do ITBI e feito pelo valor venal uma porcetagem por exemplo 2% do valor venal.
Posso devolver o apartamento.?
Desde que tenha sido adquirido pelo programa minha casa minha vida, sim, é possível a devolução do imóvel. Até o ano de 2017 não existia a previsão legal para desistência de financiamento do imóvel em razão da incapacidade de pagamento por parte do consumidor.
Como faço para financiar um imóvel com nome sujo?
Bem simples , você paga seus credores e fazendo acordo possa honra os pagamentos e depois subi seu score para 700 pontos.
Como emitir escritura de terreno?
Vias normais com contrato de compra e venda e recolher ITBI e segui no Tabelião de notas e o registro do cartório de imóveis.
Quanto custa para tirar o RGI do imóvel?
Acordo com cada lei dos estados. Na média custa 1% do valor do imóvel negociado.
Um imóvel financiado pode ser penhorado para pagar a dívida trabalhista?
Não pode. A regra é que o bem de família .
Como consultar Registro de imóvel grátis?
Www.imovelguide.com.br/ consultas/ descobrir- numero- da-matricula-E-cartorio-de-imovel. Porém a consulta em si do documento é somente fazendo o pagamento ao registro de imóveis.
Qual a diferença entre itbi e registro?
ITBI é um imposto sobre transação e o registro acontece tabelião de notas e o registro do cartório de imóvel.
Como eu posso fazer para passar o imóvel para meu nome?
Procura uma assessoria jurídica vem seu caso como proceder.
Como solicitar o termo de quitação do imóvel financiado pela Caixa?
Ir uma agência da caixa é solicitar , o termo de quitação ou meios de comunicação da caixa .
Como posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?
Assessoria jurídica analisar o caso e ver melhor saída jurídica.
Como consigo a escritura pública de terreno?
Bem simples a matrícula do imóvel consta aonde foi feita a informação do Tabelião de Notas.
Envie uma mensagem para JOHNSON