Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Como descubro número de matrícula?
Inicio da matricula na frente .
O que fazer se imobiliária quer quebrar contrato de adm?
Tem dois caminhos administra ou procura outra administradora.
Como posso descobrir nome do proprietário de imóvel?
Estamos morado no Brasil vamos seguir um roteiro vai no local pergunta vizinha se conhecer dono , um parente ou amigo. Outros solicitar a matricula do imóvel. Isto não garante vai descobrir o proprietário. Lembrete estamos morado no Brasil.
Qual é o valor do ITBI em Goiás?
Alíquota de 2% ( Dois por cento ) sore o valor venal do imóvel. Quando for SFH, aplica-se uma alíquota de 0,5% (meio por cento). Segundo Pesquisa.
Tendo escritura o imóvel fica livre de penhorar?
Vou explicar de uma fácil não realizou o registro de imóvel você tem posse. Ex. Proprietário tive tipo de lide judicial haverá penhora do imóvel. Precisa assessoria jurídica ação do tipo embargo de terceiros. O melhor é registra o imóvel tendo domínio nada disto vai acontecer. No cartório de imóveis de sua cidade.
Tenho reembolso se cancelei com 7 dias de fiança?
Procura orientação do PROCON.
Quero passar imóvel de herança para meu nome, o que fazer?
Procura uma assessoria jurídica especializada em Direito imobiliário ver seu caso .
Quais documentos para financiar pelo BB?
CPF, RG, comprovante de rendimentos, IR, certidões negativas da justiça federal, ações cíveis e outros.
Quais são os melhores métodos de alugar casa usada?
Colocar placa , site usuais da cidade e indicações .
Transformar sala comercial em residencial?
Contratar um profissional na área de engenharia atuar junto a prefeitura.
Morador de imóvel quer posse do terreno, o que faço?
Perante a lei corretor exigir o direito dele. Não se vende casa e construção. Se vende o terreno com as construção existente regular ou irregular. Procura uma assessoria jurídica para orientar e ver seu caso.
Posso despejar um inquilino sem o contrato?
Procura uma assessoria jurídica para orientar.
Quais são os cuidados necessários para adquirir um imóvel rural?
1 - Verifique a matricula do imóvel essa regra serve para todo e qualquer imóvel. Todos os imóveis possuem um registro no Cartório de Registro de Imóveis de sua competência.
Posso fazer o que para dar entrada no financiamento da caixa?
Veja vai depende tipo financiamento. Tipo de empreendimento social e normal. Exemplo : Fazer a simulação Renda e Idade .
Como pode ser utilizado o habite-se?
Utilizado como forma de garantir que a construção ou reforma do imóvel foi aprovada junto a prefeitura do município no qual ele se encontra, assim como obedece a toda a legislação que regulariza esse tipo de atividade .
O IPTU pode ser cobrado em menos de um ano de contrato?
Verificar com administração qual é o motivo. Caso tenha duvida consulta no Procon .
Como dividir iptu para duas casas no mesmo terreno?
Proporcional área de cada imóvel construído .
Fiz a rescisão antecipada do aluguel, recebo calção devolta?
Deve ser devolvido o depósito calção.
Como sei se imóvel foi vendido ou não?
Tem duas saídas ir no local e pergunta para vizinha ou Tira matricula do imóvel com endereço do imóvel com n° .
Como faço para emitir a escritura de um imóvel novo?
Basicamente ir Tabelião de notas solicitar documentação Vendedor e Comprador - exemplo RG / CPF , certidão nascimento ou casamento, Pacto antinupcial , endereço , profissão e outros. Recolher emolumentos e ITBI .
Envie uma mensagem para JOHNSON