JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Como posso saber número do iptu pelo endereço?

Providenciar matricula do imóvel , cartório de imóvel da cidade e vai ter um custo.

Posso descobrir posse de imóvel com CPF?

Não dar para realiza este tipo de pesquisa. Contrato de gaveta sem publicidade aos órgãos responsáveis.

Posso anunciar meu imóvel em qualquer portal?

Na pratica sim tem que verificar o regulamento site.

Posso usar meu fgts para pagar saldo devedor com construtora?

Regulamento do FGTS pode usa uma vez por ano .

Como calcular o atraso pra multa?

Valor R$ 630,00 x 15% = R$ 724,50.

Quanto tempo para desocupar o imóvel com ordem de despejo?

Conversa com a proprietária do imóvel sobre o assunto.

Como saber se a casa tá empenhorada?

Tira uma matricula do imóvel junto ao cartório de imóvel.

Como eu faço para registro imobiliário?

Registro imobiliário no Brasil , média nacional 70% posse , envolve vários fatores . Raciocínio normas legais imóvel ok / simular uma compra de um apartamento / contrato de compra e venda o passo seguinte Tabelião de notas Lavra escritura publica e recolher o ITI. Próximo passo cartório de imóvel com escritura e ITBI. Transferência de domínio você é dono. Gera um custo 8% do valor imóvel. Imóvel irregular - Procura uma assessoria jurídica especializada direito imobiliário.

O que é um agente imobiliário?

Trabalha com imóvel e credenciado junto CRECI .

Como fazer para ter escritura de apartamento?

Contrato de compra e venda - Tabelião de notas faz escritura Recolher ITBI Registra o domínio no Cartório de imóvel (Transferência titularidade) Caso só faça a escritura você só tem a posse não é dona do imóvel. Quem registra primeiro é o dono.

No inventario soma tudo, ou divide terreno por terreno?

Inventário somado o valor do patrimônio. Recolher uma porcentagem ao Estado. Credores tem preferência e o restante é dividido entre os herdeiros.

Qual risco de comprar imóvel em inventário?

Primeiro espera o formal de partilha sair. Regularizar junto ao cartório de imóvel. Contratar um engenheiro desmembramento junto a prefeitura . Legal e ter documentação. Outras palavras todos envolvidos vão ter posse .

O que fazer para fazer a escritura de um imóvel?

Ser um imóvel regular com documentação em ordem . Exemplo compra uma casa / contrato de compra e venda passo seguinte Tabelião de notas faz escritura publica e recolher ITI. Passo seguinte Cartório de imóvel fazer a transferência de titularidade.

Quantos IPTU eu posso atrasar?

Receber a notificação cobrança judicial da prefeitura. Já virou bola de neve . Só refletir vai acontecer na sua finanças.

O que fazer se o pagamento foi pago sem liberar o imóvel?

Proprietário só receber quando averbação e feita na matricula do imóvel o banco libera o valor para o proprietário. O melhor espera. Tem uma clausura contrato de compra e venda estipulado um aluguel ou data de entrega. Conversa sobre o assunto. Deve continuar pagando.

Qual a responsabilidade da imobiliária nesse caso?

Conversa com administradora sobre o assunto .

Quanto tempo tenho para sair de aluguel atrasado?

Inicialmente tem parente no Rio de janeiro o tem condições arca locação . Procura assistência social no Rio de janeiro ou instituição possa ajudar. Referente por lei 30 dias , Pagar proporcionalmente os dias que ficar no imóvel.

Como descobrir que nome está na certidão?

Não tem jeito pesquisa e tirar matricula.

Qual o prazo para desocupar um imóvel comercial alugado?

Antes de termina o contrato de locação. Fica acordado entre as partes.

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson