Johnson
10.779 Respostas
Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1408 (13%)
Participante desde: 08/2021
Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .
Como garantia do aluguel?
Pela Lei Deposito, fiador ou Caução. Vários Tipos de Seguro no mercado com o seguro fiança, titulo de capitalização e outros.
Preciso pagar algo para sair do imóvel?
Somente o aluguel do mês e os dias proporcional que fica no imóvel.
Quanto vou pagar de IPTU?
Esta no espelho do IPTU pode paga a vista ou parcelado.
Preciso pagar conserto de imóvel se não morar la?
Imobiliário já fez vistoria ao me ver não deve paga o conserto.
Qual a diferença entre contrato de locação residencial e não residencial?
Contrato residencial se referente a moradia familiar e o não residencial a parte negocio uma empresa que precisa alvará de funcionamento.
Quanto custa o desmembramento de imóvel?
Procura assessoria uma empresa de engenharia ou engenheiro. Ver seu caso junto a prefeitura .
Como fazer escritura de terreno compartilhado?
Explica de uma maneira simples : não dar fazer escritura. Todos tem acorda fazer a escritura cada um vai ter uma porcentagem do terreno. Precisa ser dona do terreno todo .
Como usar meu imóvel como garantia de outro?
Assessoria jurídica ver caso. Vai depende documentação , regime de casamento, inventário, ....
Quem pode ser o locatário?
Qualquer pessoa com capacidade mental e estabilidade financeira.
Como consigo tirar segunda via de escritura?
Informação esta contido na matricula do imóvel o Tabelião de notas aonde foi feita .
Quem deve pagar o laudêmio comprador ou o vendedor?
Vendedor do imóvel, segundo o Código Civil de 2002 ( artigo 2.038 ).
Quando sei se o aluguel é calculado pelo IPCA?
Contrato de Locação já esta estabelecido o Índice que vai usa para correção anual.
Como emitir segunda via de escritura de imóvel?
Somente pode ser emitida pelo próprio cartório onde foi lavrada. Ou, se tiver registrada, basta solicitar uma certidão no Registro de imóveis Sem os dados do cartório não conseguirá.
Qual o melhor programa de financiamento oferecido pelo governo?
Casa verde e Amarela .
O que é área total?
Soma de todas as áreas. É a soma da área privativa mais a área de uso comum.
Assinei mais não querem entregar as Chaves por divida de INCC
Conversa com a construtora para entra num acordo ou parcela.
O que fazer se não posso pagar o reajuste de aluguel?
Conversa com o locador referente ao assunto .
A Caixa Econômica financia a construção?
Linha de crédito ideal para você adquirir o terreno e construir casa dos seus sonhos. E você pode também financiar só a construção.
Como faço para registrar imóvel no cartório pela internet?
Registrar o documento no SREI é a única forma de torná-lo de fé pública, dar publicidade a negociação e conceder reconhecimento formal perante a sociedade.
Posso fazer a certidão negativa de tributos Imobiliários pela internet?
Consulta o Site da prefeitura de sua cidade .
Envie uma mensagem para JOHNSON