JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.196 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1408 (13%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb Imóveis, Imóveis Internacional Estados Unidos , Portugal E Brasil., Incorporação Imobiliária e Atualmente Mais De 128 Países .

Qual o prazo para ação de despejo?

Será expedido mandado de despejo com prazo de 30 dias para desocupação voluntária, sendo tal prazo reduzido para 15 dias se entre a citação e a sentença de primeira instância houverem decorrido mais de quatro meses ( Art. 63, § 1º, a da Lei 8.245/91 ) .

Quais os métodos de anunciar um sala comercial para venda?

Indicação, anunciar site na região usual e outros .

O que eu posso fazer para financiar uma casa com FGTS?

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, com entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Como saber qual o valor máximo que posso financiar?

O critério utilizado para determinar o valor máximo que poderá se financiado é a regra dos 30%, ou seja, o valor da prestação não deve comprometer mais do que 30% da renda familiar mensal.

Como faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?

Carnê do IPTU ou Espelho IPTU. Número do contribuinte.

Como eu faço para usucapião?

A pessoa que entra com usucapião nessa situação não pode ser proprietária de nenhum imóvel rural ou urbano. Imediatamente, a pessoa poderá entrar com o pedido de usucapião se ter posse do imóvel durante cinco anos ininterruptos e sem oposição. A área precisa tornar-se produtiva para si ou para sua família .

Como fica financiamento após divórcio?

Procura uma assessoria jurídica para orientar e ver como proceder de acordo com a lei.

Como faço para fazer para tirar escritura de imóvel?

Descubra onde tirar a escritura. O primeiro passo para tirar a escritura do seu imóvel é encontrar um Cartório de Registro de Imóveis na sua cidade . Reúna a documentação exigida pelo cartório. A lista de documentos exigidos para a obtenção da escritura pode variar de acordo com o estado em que se localiza o imóvel. Verifique as certidões negativas. As certidões negativas de débito junto ao município , estado e federação são necessárias para comprovar a regularidade do imóvel e do processo de compra e venda .

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 470 mil?

Simula uma situação : Entrada 30% - Renda simulada : R$ 7.000,00 . Vai depende analise do credito com os critérios Renda e Idade .

Como consigo registrar imóvel de posse pela internet?

Basta acessar o portal ou baixar o aplicativo Escritura Simples do Colégio Notarial do Brasil. Já é possível solicitar a escritura de um imóvel pela internet ou celular.

Financiamento com área excedente a matrícula é possível?

Não é possível. Precisa regularizar junto a prefeitura com um profissional engenheiro .

Quanto tempo demora a decisão de um julgamento?

Estamos no Brasil o judiciário não dar conta demanda. Em média demora um processo mais de 5 anos .

Quero ver os endereços dos imóveis através do numero da matricula?

Matricula já consta o endereço do imóvel.

Qual é o valor de registro de imóvel?

Em média 1% do valor do imóvel de R$ 200.000,00 o registro fica em torno R$ 2.000,00 .

Pessoa usa meu terreno como horta tem direito ao usucapião?

Veja é uma situação entre as partes planta e autorização do proprietário . Caso tenha duvida procura a orientação jurídica.

Compra de imóvel usado e entrega da chave como funciona?

Como foi combinado a entrega. Isto já devia constar contrato de compra e venda a data de entrega. Procura uma orientação jurídica para ser precaver caso não sai do imóvel.

Como fazer panfleto de imobiliária?

Colocar os imóveis venda ou locação. Logotipo e endereço e meio de entra em contato.

É possível realizar um financiamento direto com construtora?

Vai depende da construtora. Na pratica entra de 30% fluxo de caixa ate chega ao financiamento bancário que de 70% .

O que posso fazer em um apartamento alugado?

Deixa de acordo com a vistorioa original e cuida como se fosse dona do imóvel .

Envie uma mensagem para JOHNSON

6677 johnson