Jose Manoel Mattos Bustamante
528 Respostas
Agradecimentos: 655 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (4%)
Participante desde: 05/2023
Jose Manoel Mattos Bustamante é corretor de Imóveis com formação em Faculdade drumon de andrade tatuapé, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 528 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Região Do Ipiranga, Região Da Saúde e E Aos Redores, e já trabalhou em empresa como: Imperium Web.
Como vai ficar o mercado imobiliário?
60% desses empreendedores acreditam que 2023 será um ano melhor que 2022 no setor imobiliário.
Como localizar matrícula imóvel?
Procurar o cartorio de registro de imóvel da região, com endereço do imóvel solicitar a matricula atualisada.
Como a inflação afeta os investimentos?
Pode levar a mudançãs abruptasnos preços das ações e outros investimentos.
Como fazer para hipotecar um imóvel pela caixa?
Comparecer no banco munido dos documentos necessarios pessoal e do imóvel,.
Como é feito consórcio imobiliário?
Você adquiri uma cota e participa de um grupo, o pagamento das parcelas é periódico e todo o valor segue para um fundo comum.
Como registrar um imóvel rural em meu nome?
Levar a escritura publica no Cartorio de registro de imóveis da região e fazer o Registro.
Conforme a data que entrei no imóvel posso sair sem pagar a multa?
Boa tarde tudo depende do que esta em clausulas no contrato. Ou tentar um acordo entre as partes.
Paguei ITD de imóvel herdado, tenho que pagar o ITBI também?
Negativo, itbi somente em transaçao imobiliaria.
Vou morar com mais uma pessoa, locador pode aumentar aluguel?
Não, somente com reajuste anual.
Qual a fração mínima que pode ser dividido um imóvel rural?
Não costuma ser inferior a 2 hectares ou 2. 000 metros quadrados, isso é uma fração minima de parcelamento nada a mais é o do que o tamanho minimo que um imóvel rural de possuir.
Como calcular taxa efetiva de um empréstimo?
Usar a seguinte formula: r=(1+i/n)^n-1. Onde r é a taxa efetiva, n é o número de períodos compostos pelos meses do ano, e i é a taxa nominal. Com essa fórmula é possível calcular a taxa de juros efetiva das transações.
Onde localizar o NIRF?
Na matricula do imóvel.
Como saber o valor do metro quadrado na região?
Pesquisar alguns imóveis da região desejada, dívida o valor anunciado pela área construida, depois soma todos resultados de preços de área construida e depois tira a média.
Como financiar primeiro imóvel pelo Banco do Brasil?
Primeiro passo ir até o banco e fazer um simulado pra ter certeza de qto o banco pode financiar, e também se sera aprovado.
Como eu faço para tirar habite-se?
Procure um engenheiro civil ou arquiteto qualificado para agilizar e acompanhar seu projeto na prefeitura de sua região.
Entrada para comprar imóvel?
NO MINIMO 20%.
Não tenho fiador, como faço para alugar um apartamento?
Seguro fiança, titulo de capitalização, 3 meses deposito caução.
Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?
APÓS A QUITAÇÕES DE TODAS OBRIGAÇÕES.
Como um imóvel vai a leilão?
Quando existir restrições na matriculas de penhora, causas : dívidas trabalhistas, dívidas de financiamento bancario, etc, onde o credor executa o imóvel para ressarcimento de sua dívida.
Envie uma mensagem para jose manoel mattos bustamante