Jossian Machado

Jossian Machado

193 Respostas

Agradecimentos: 4.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 22 (11%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jossian Machado é Corretor com formação em Superior incompleto, está entre os TOP 500 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 193 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Tirol, lagoa nova, petrópolis, ponta negra e capim macio, e já trabalhou em empresa como: Temporada em abreu imóveis e na dw.

Qual o valor gasto para registrar um imóvel?

A Taxa de registro é cobrado diretamente pelo cartório de registro de imóveis. E Varia de acordo com as leis de cada estado. Em média, custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.

Quem não pode tirar o CRECI?

Não há impedimento.

Quem fiscaliza o corretor de imóveis?

COFECI - CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS.

Como obter certidão de matrícula do imóvel?

No cartório de Registro de Imóveis.

Posso pegar as chaves do imóvel antes de terminar de pagar o financiamento?

Em muitos contratos de compra e venda tem cláusulas que impedem que o consumidor receba as chaves estando inadimplente.

O que financiamento divórcio?

É uma dívida contraída pelo casal que só se extingue na quitação do bem. Não pode haver partilha na separação imediata.

Como usar FGTS para financiamento?

Para utilizar o FGTS o assegurado precisa obedecer alguns requisitos. Não ter nenhum outro imóvel que esteja financiado no mesmo regime.

Menor pode ter imóvel?

Sim. AtravÉs de doação. Contanto o doador seja ele os pais ou não, devem entender que depois de registrado só poderá ser vendido na maioridade do menor ou com autorização judicial.

Onde posso financiar Minha Casa Minha Vida?

AtravÉs de um correspondente bancária você dá entrada em seu financiamento no programa MCMV.

Até quantas parcelas posso atrasar no financiamento?

DÍvida não pode atrasar. As instituições têm uma tolerância de até três parcelas.

Quais as etapas para vender imóvel que possui hipoteca?

Poder vender pode, mas a hipoteca permanece até que a dívida seja kitada.

O banco Itaú pode tomar imóvel financiado?

Sim. Todos os agentes financeiros podem levar a leilão o bem que a dívida financiado não for honrado.

Posso usar FGTS para entrada de imóvel?

Sim. O FGTS pode ser usado para entrada do valor mínimo ou total.

Caixa econômica federal tem financiamento?

Sim. A caixa econômica federal detém a maioria dos financiamentos imobiliário. Que podem ser adquiridos também pelo MCMV.

Como posso fazer para usar o meu fundo de garantia na compra do imóvel?

Sim. SerÁ utilizado para amortecer as parcelas do seu financiamento.

O que é incluso no condomínio?

Em um Condomínio tem muitos benefícios. O que pode ser incluso na taxa de condomínio é água, gás. Taxas de consumo que estão sendo individualizados.

Locador e locatário qual a diferença?

Locador é quem tem um bem e disponibiliza para aluguel. Locatário é o indivíduo que recebe de outro um bem para uso mediante contrato ajustado para pagamento mensal.

Qual é o tempo mínimo de um contrato de aluguel?

A lei não estipula prazo máximo ou mínimo. É bastante comum que os contratos de locação residêncial obedeçam um mínimo de 12 meses.

O que precisa para fazer a escritura de um terreno?

CÓpias de RG e CPF dos proprietários Certidão de casamento atualizada (estado civil). Comprovante de residência Profissão dos proprietários e cônjuge.

Como faço para quitar meu financiamento na caixa?

Procure sua agência e faça o levantamento do débito no setor de crédito.

310 jossian-machado