Jossian Machado

Jossian Machado

212 Respostas

Agradecimentos: 4.389 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (11%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jossian Machado é Corretor com formação em Superior incompleto, está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 212 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Tirol, Lagoa Nova, Petrópolis, Ponta Negra e Capim Macio, e já trabalhou em empresa como: Temporada Em Abreu Imóveis E Na Dw.

Como posso fazer o registro de um imóvel novo?

Se for processo com financiamento bancário, o contrato de financiamento tem valor de escritura e serve para registro.

Pode vender um imóvel hipotecado?

É possível vender, mas não é seguro, porque mesmo sendo vendido, o imóvel continua alienado a dívida como garantia.

Imóvel financiado pode ser objeto de penhora?

ImÓvel financiado pode ser penhorado. A penhora inside sobre o direito de propriedade e não sobre a totalidade do bem, ou para pagamentode dívidasgerais. Há algumas particularidades. Se a dívida for com o próprio banco, ou dívidas de condomínio.

Imóvel financiado pode ser objeto de penhora?

ImÓvel financiado pode ser penhorado. A penhora inside sobre o direito de propriedade e não sobre a totalidade do bem, ou para pagamentode dívidasgerais. Há algumas particularidades. Se a dívida for com o próprio banco, ou dívidas de condomínio.

Servidor público pode ser corretor de imóveis?

Sim, desde que não interfira em seu trabalho. Não há nenhuma restrição para exercer essa profissão.

Como financiar um terreno pela CEF?

Procure com auxílio de um corretor, o imóvel que você deseja. Solicite a aprovação de seu crédito em um correspondente bancário. Assine o contrato.

Quais os requisitos para amortizar um financiamento?

Variam de acordo com a instituição financeira e o tipo de amortização a ser feita.

Quais são os documentos necessários para aquisição de um imóvel?

DE ESTADO CIVIL PROFISSÃO COMPROVANTE DE ENDEREÇO SE A COMPRA FOR COM FINANCIAMENTO COMPROVANTE DE RENDA.

qual significado de gravame ?

Gravame é uma restrição ou encargo legal que afeta um imóvel.

eu paguei aluguel mas não mim mudei pra casa eu quero meu dinheiro de

O inquilino pode reaver o dinheiro da caucão. No entanto, é necessário pagar a multa preestabelecida em contrato.

Quais os benefícios de ter uma cobertura?

- PRIVACIDADE - AMBIENTE RESERVADO - MENOS BARULHO - VISTA PRIVILEGIADA - ESPACO AMPLO - PERSONALIZACAO - STATUS.

Como descobrir se uma parede e estrutural?

Precisa de um laudo estrutural da construção.

Como fazer para vender um imóvel financiado pela caixa?

- O imóvel pode ser anunciado normalmente. - Se a venda for com financiamento, o comprador faz um financiamento em seu nome que não precisa ser no mesmo banco. - O novo financiamento quita o saldo devedor e repassa o restante ao vendedor.

Como posso expedir escritura de imóvel na planta?

- O comprador precisa ter a quitação do imóvel. - A construtora precisa averbar a construção a matrícula do imóvel depois da expedição do habite-se. - Procurar o cartório de registro.

Que curso precisa para ser corretor de imóveis?

TTI - TÉCNICO DE TRANSAÕES IMOBILIÁRIA.

Como vender apartamento antigo?

A tática da venda é a mesma, tanto para imóveis novos como antigos. Cada um com suas particularidades e qualides. Fale bem de suas estruturas reforçadas, espaços mais amplos, menos unidades por andares e menos moradores.

Posso financiar imóvel em construção?

Sim, obedecendo algumas regras. DÁ entrada e vai pagando segundo a evolução da obra. E a segunda parte com financiamento bancário depois da obra concluída e liberada todas as licenças.

Qual o custo de inventário?

As custas gerais vai de 10 a 20 % do valor dos bens.

Valor para fazer escritura de imóvel SP?

Varia de 2 a 3% do valor do bem.

Qual o valor gasto para registrar um imóvel?

A Taxa de registro é cobrado diretamente pelo cartório de registro de imóveis. E Varia de acordo com as leis de cada estado. Em média, custa aproximadamente 1% do valor venal do imóvel.

Envie uma mensagem para Jossian Machado

310 jossian-machado