Lene Veras
1.004 Respostas
Agradecimentos: 11.023 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 60 (6%)
Participante desde: 04/2021
Lene Veras é Corretora está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.004 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Imoveis e Lopes Imoveis.
Danos causados por vizinhos em imóvel alugado, tenho que pagar?
Inquilino não se responsabiliza por danos de terceiros, aciona a imobiliaria.
Como pagar parcela de IPTU atrasada?
Em contato com a prefeitura, pode ser renegociado o iptu.
Como proceder caso o inquilino se recuse a sair do imóvel?
Precisa acionar a imobiliaria ao qual esta fazendo a adm dessa locaçao.
Como reajustar aluguel IGPM?
Sim, a cada 12 meses de aniversario do contrato de locaçao reajustar o igpm.
Como pegar matrícula atualizada de imóvel?
No site registradores com cadastro é possível. E tbem no cartorio de registro de imóvel da cidade.
Posso usar o FGTS no segundo imóvel?
Fgts so é permitido utilizar para aquisiçao do primeiro imóvel, no caso de comprar um segundo imóvel e se tiver a distancia acima de 100km do primeiro imóvel é possível.
O que é necessário para vender um imóvel?
Matricula do dos proprietarios do imóvel. Certidoes atualizadas do imóvel. Vistoria do imóvel.
Tenho um imóvel financiado preciso declarar?
Sim, precisa ser declarado, isso vai indicar aonde esta indo os valores.
Quem já tem um financiamento pode fazer um empréstimo?
Se a sua renda for viável para ter empréstimo e financiamento, sem problemas.
Como validar um contrato de compra e venda?
Registrando esse contrato em Cartório, já valida que existe o contrato validado.
Banco pode tomar imóvel por dívida?
Sim, imóvel pode ser penhorado para quitação de dívida.
Imóvel usufruto pode ser alugado?
Sim pode ser alugado desde que todos os responsável estejam de acordo com a locação e valores.
Qual melhor método de financiar imóvel usando Fundo de Garantia?
Sim, desde que seja seu primeiro imóvel e tenha mais de 3 anos de registro em Carteira.
Quais empresas fazem empréstimo para negativados?
Nunca vi ninguém conseguir comprar imóvel financiado com o nome restrito a SPC e serasa.
Quais as etapas para financiar o MCMV?
A primeira e a ideal é uma pre analise de credito para que depois seja escolhido o empreendimento.
Qual banco faz o financiamento de 30% de uma casa?
Para porcentagem de financiamento de um imóvel pronto ou ja usado vai depender da Vistoria do engenheiro no imóvel. Mas se por opção quer financiar somente 30% do valor do imóvel sem problemas.
Como fazer para emitir segunda via de matrícula de imóvel usado?
Basta ir ate o Cartorio mais próximo de registro e solicitar a matricula atualizada.
Quem faz o contrato de locação?
A imobiliaria que vai fazer a administracao do imóvel, o corpo juridico da Imob.
Compensa mais alugar ou comprar imóvel?
Depende do momento, das finanças familiar, sempre a melhor opçao é o Financiamento.
Em quantas imobiliárias posso vender meu imóvel?
Quanto mais corretores estiver trabalhando seu imóvel para vender, melhor é, e mais rápido acontece a venda.
Envie uma mensagem para Lene Veras