Lene Veras

Lene Veras

1.004 Respostas

Agradecimentos: 11.023 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 60 (6%)

Participante desde: 04/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lene Veras é Corretora está entre os TOP 80 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 1.004 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Swiss Park, Cambuí e Taquaral, e já trabalhou em empresas como: Abyara Imoveis e Lopes Imoveis.

qual significado de inventário ?

Descrição em detalhe de patrimônio de uma pessoa falecida.

Posso ser multada de alguma forma por essa desistência?

Não existe multa se não houve assinatura de contrato.

Gostaria de saber se pessoas com deficiência tem desconto no primeiro imóvel?

Os imóvel pcd já tem um valor menor, pois sempre são térreos, não tem desconto por ser PCD.

Desconto no primeiro imóvel sem financiamento, isso confere?

Todo registro tem desconto sendo a primeira vez do comprador.

Para retirar a placa de ´´Vende-se´´ e cancelar a venda do terreno paga alguma taxa para imobiliária?

Se não tiver exclusividade e nem contrato assinado, não tem nenhum vinculo de cobrança.

Como buscar matrícula de um imóvel no cartório?

Com o endereço do imóvel ja é possível.

Tenho uma casa e meu pai e mãe são falecidos, posso passar o IPTU no meu nome?

O iptu so é transferido, quando a matricula esta atualizado no novo proprietario.

Queria saber se consigo vender um imóvel com meu nome sujo?

Se consta as certidoes de debitos negativas, risco de penhora.

Quanto tempo eu tenho para assinar o contrato após emissão do banco? A primeira parcela do financiamento é paga somente após a minha assinatura, correto?

Apos a emisao do contrato de financiamento, mesmo sem assinatura de contrato, contando 30 dias de emissao ja é gerado a parcela para pagamento.

qual significado de igpm ?

Indice geral de preco do mercado.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Sim, ele pode determinar quantidades de pessoas, se aceita animal ou não.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

O ideal é que ate o contrato ser assinado, não tenha alteraçao de salario, nem mudanca de registro em carteira.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

Programa minha casa minha vida é para aquisiçao do primeiro imóvel apenas.

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Matricula de imóvel é documento público, qualquer pessoa consegue ter acesso.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

A parti de 90 dias, ja é encaminhado para processo de penhora.

Sou obrigada a arrumar algo da casa alugada sem contrato?

O correto se foi quebrado no periodo que vc estava utilizando o imóvel, deve ser arrumado por vcs inquilinos.

Envie uma mensagem para Lene Veras

3890 lene-veras